UFC confirma diversos brasileiros para card em Fort Lauderdale (EUA), em abril; saiba mais sobre

    Glover Teixeira terá Misha Cirkunov pela frente no card do UFC São Paulo (Foto: Getty Images)
    Glover Teixeira será uma das atrações do card em duelo contra Cutelaba (Foto: Getty Images)

    O UFC retorna para a cidade de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), com a esperada revanche entre o líder dos médios, Yoel Romero, e Ronaldo Jacaré, terceiro no ranking da categoria. No co-main event, em uma batalha de meio-pesados, o 11º da divisão, Glover Teixeira, encara a dura promessa Ion Cutelaba. O UFC on ESPN 3 será no dia 27 de abril.

    Yoel Romero (13-3) teve sua mão levantada no primeiro encontro com Jacaré, em dezembro de 2015, vencendo por decisão dividida. Medalhista de prata em Luta Olímpica nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, Romero vem acumulando vitórias contundentes sobre a elite dos médios. O cubano conquistou nocautes espetaculares sobre Luke Rockhold, Chris Weidman, Lyoto Machida e Derek Brunson, e agora espera que uma outra finalização surpreendente garanta sua chance de disputar o cinturão novamente.

    Um dos mais premiados grapplers do MMA, Ronaldo Jacaré (26-6,1NC) tem mostrado que sua luta em pé pode ser tão perigosa quanto o seu jogo de chão. Em sua carreira no UFC, ele venceu de forma impressionante nomes como Vitor Belfort, Gegard Mousasi, Derek Brunson e Tim Boetsch. Sua mais recente vitória foi um nocaute sensacional sobre o ex-campeão Chris Weidman. Ele agora procura sair vitorioso para, finalmente, lutar pelo título.

    Ex-desafiante ao cinturão meio-pesado, Glover Teixeira (28-7) quer voltar a sonhar com o título. Ele já bateu alguns dos nomes mais icônicos do esporte, incluindo os ex-campeões Rashad Evans e Quinton “Rampage” Jackson. Com 14 das suas últimas 16 vitórias por finalização ou nocaute, Glover quer mostrar que ainda pode competir entre os melhores.

    Já Cutelaba (14-3) vai em busca da sua terceira vitória seguida por nocaute. Com 25 anos e impressionantes dez triunfos em menos de 2 minutos, Cutelaba é uma das maiores promessas da divisão meio-pesado, vencendo recentemente Henrique da Silva e Gadzhimurad Antigulov por nocaute no primeiro round. Agora, o lutador moldavo espera entrar no ranking da categoria e começar a pavimentar seu caminho para o título com um show.

    Alex Cowboy encara chinês casca-grossa

    Além das duas lutas principais terem sido confirmadas, o Ultimate anunciou outros oito combates para o card em Fort Lauderdale, cinco deles envolvendo brasileiros. O último da lista a ser conhecido foi o envolvendo o peso-meio-médio Alex Cowboy. Vindo de derrota em sua última luta, contra Gunnar Nelson, Cowboy tentará se recuperar diante do chinês Li Jingliang. Li, por sua vez, vem de dois triunfos seguidos na categoria e chega embalado.

    CARD PROVISÓRIO:

    UFC on ESPN 3
    Fort Lauderdale, na Flórida (EUA)
    Sábado, 27 de abril de 2019

    Peso-médio: Yoel Romero x Ronaldo Jacaré
    Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Ion Cutelaba
    Peso-galo: Cory Sandhagen x John Lineker
    Peso-palha: Carla Esparza x Livinha Souza
    Peso-pesado: Andrei Arlovski x Augusto Sakai
    Peso-palha: Jessica Penne x Jodie Esquibel
    Peso-meio-médio: Court McGee x Dhiego Lima
    Peso-leve: Jim Miller x Jason Gonzalez
    Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Li Jingliang
    Peso-pesado: Greg Hardy x Dmitry Smoliakov

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome