Buchecha, Lo, Gordon Ryan e mais: veja os oito lutadores confirmados no GP dos Pesados No-Gi da IBJJF

    Após não lutar o ADCC em 2015, Buchecha garantiu o bicampeonato na edição atual (Foto reprodução FloGrappling)
    Buchecha está confirmado e é um dos favoritos ao título em agosto (Foto reprodução FloGrappling)

    O GP dos Pesados sem quimono da IBJJF em 2019 promete! Nesta semana, a organização divulgou a lista final dos oito participantes do evento, que será realizado na cidade de Las Vegas (EUA), no dia 24 de agosto. Em jogo, estará a premiação de US$ 40 mil dólares para o vencedor e US$ 10 mil para o vice, uma das maiores bolsas do Jiu-Jitsu na atualidade.

    Entre os faixas-preta confirmados, Marcus Buchecha, recordista em títulos mundiais com 11, tentará manter sua tradição de brilhar nos torneios da IBJJF. Outro brasileiro favorito ao ouro é o casca-grossa Leandro Lo, multicampeão nas competições com o pano.

    A grande incógnita do card fica para o americano Gordon Ryan, que vive uma ascensão meteórica ao topo do esporte nos últimos dois anos e figura entre os melhores lutadores do mundo sem quimono. Se recuperando de uma ruptura do ligamento colateral medial no joelho – que inclusive cancelou seu duelo contra Fabrício Werdum -, Ryan foi confirmado pela organização, mas o próprio já disse que sua participação depende da recuperação.

    Outros lutadores garantidos e que fazem do torneio um dos melhores da história do Jiu-Jitsu sem quimono são o bicampeão do ADCC Yuri Simões, o tetracampeão mundial sem quimono Lucas Hulk, o atual campeão mundial super-pesado Mahamed Aly, o finalista do absoluto no ADCC 2015 João Gabriel Rocha e o promissor – e duro – Patrick Gaudio.

    CARD COMPLETO:

    GP dos Pesados – No-Gi – IBJJF
    Las Vegas, nos Estados Unidos
    Sábado, 24 de agosto de 2019

    Marcus Buchecha
    Leandro Lo
    Gordon Ryan
    Lucas Hulk
    João Gabriel Rocha
    Yuri Simões
    Patrick Gaudio
    Mahamed Aly

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome