Com entrada franca, Luta Olímpica terá três competições na Upper Arena (RJ), neste sábado (23); saiba mais

Equipe do projeto Escola de Lutas José Aldo estará em ação no torneio (Foto divulgação)

A Luta é, ao lado da Maratona, um dos esportes mais antigos que se tem registro. Embora não haja confirmação de uma data precisa, acredita-se que a Luta começou a ser praticada no período Micênico da Grécia Antiga e estreou nos Jogos Olímpicos da era antiga, 704 A.C.

Segundo escritos e esculturas da época, os atletas lutavam com uma mistura de azeite de oliva e terra no corpo. O objetivo era derrubar o adversário três vezes. Era considerado queda quando o oponente tocava as costas, o ombro ou o tórax no solo. Não havia limite de tempo. Ainda era feita uma divisão de faixa etária, entre os mais jovens e adultos.

Sendo assim, os fãs que acompanham a Luta Olímpica terão um sábado (23) repleto de atrações na Arena Upper, no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio Janeiro. Com entrada franca e promovido pelo projeto social Escola de Lutas José Aldo, em parceria com a Confederação Brasileira de Luta Olímpica, o evento terá Daniel “Pirata” Alvarez, treinador da Seleção Brasileira de Luta Olímpica, à frente da organização das atividades.

No mesmo dia, serão realizados o Campeonato Brasileiro Juvenil de Luta Olímpica, a primeira etapa do Torneio da Juventude e a Copa Kids, esta última aberta para atletas nascidos entre os anos de 2005 e 2010 e sem nenhuma cobrança de taxa de inscrição.

“Fico muito feliz de estarmos realizando mais um grande evento aqui na Upper Arena, que já recebe o Shooto Brasil, a Copa Podio, o Skaus e tantos outros eventos esportivos. Tenho certeza que esse movimento irá fomentar ainda mais o esporte, e especificamente a modalidade Luta Olímpica, motivando crianças, jovens e adultos”, projetou Daniel Pirata.

SERVIÇO:

Circuito Brasileiro Upper Arena de Wrestling

Data: sábado, 23 de março de 2019
Hora: a partir das 8h (pesagem às 7h)
Local: Upper Arena – Rua Bibiano Pereira da Rocha, 2A, Flamengo, Rio de Janeiro, RJ
Mais informações: www.cbw.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente
Seu nome