Douglas Brose conquista hexa e Brasil fica em terceiro no quadro geral dos Jogos Pan-Americanos de 2019

Douglas Brose conquistou o hexacampeonato nos Jogos Pan-Americanos (Foto divulgação)

A equipe brasileira de Caratê desembarcou na Cidade do Panamá, no último fim de semana (23 e 24), para a disputa dos Jogos Pan-Americanos 2019, uma das principais competições do calendário da modalidade no ano. Depois de três dias de disputas, o desempenho do Brasil, lutando em 11 das 14 modalidades, foi bem satisfatório, com total de oito medalhas.

Com o resultado, a seleção ficou em terceiro lugar na classificação geral, com destaque para Douglas Brose, que brilhou mais uma vez e conquistou o hexa na categoria até 60kg.

O Pan é uma das principais competições da modalidade, principalmente nas pontuações para o ranking olímpico, ficando apenas abaixo do Mundial em questão de importância.

No primeiro dia de competição, o Brasil conquistou apenas uma medalha com Adam Ramos, que faturou o bronze na categoria +84kg, depois de ser desclassificado por excesso de força enquanto vencia o confronto. Na hora de decisão, Ramos dominou Enrique Gotera por 8 a 0 e faturou a medalha. Já no segundo dia, o país saiu com bastante moral. Os atletas Valéria Kumizaki (55kg), Rafael Nascimento (60kg), Vinícius Figueira (67kg) e Breno Teixeira (67kg) faturaram quatro medalhas de bronze para a seleção.

No terceiro e último dia do Pan 2019, chegou a vez de Douglas Brose brilhar. Em um combate bastante equilibrado, o brasileiro venceu por 1 a 0 e rendeu o primeiro ouro ao país na competição, faturando seu hexacampeonato na categoria em seis competições.

Mas Douglas acabou não sendo o único destaque brasileiro do dia. Invicta até o momento, a equipe masculina também brilhou na final de equipes, derrotando o México por 3 a 0 e conquistando o ouro. No fim das contas, o Brasil conquistou duas medalhas de ouro, uma medalha de prata e cinco medalhas de bronze, ficando em terceiro lugar no quadro geral. No primeiro lugar, os Estados Unidos conquistou quatro de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Em segundo, a Venezuela faturou dois ouros, três pratas e um bronze ao todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente
Seu nome