McGregor anuncia aposentadoria do MMA em mensagem ‘enigmática’ e Dana comenta o fato

    Conor McGregor voltou a anunciar sua aposentadoria do MMA (Foto: Getty Images)

    Sem lutar desde outubro do ano passado, quando foi derrotado por Khabib Nurmagomedov no UFC 229, Conor McGregor surgiu em suas redes sociais na madrugada desta terça-feira (26) para fazer um anúncio. Com uma breve mensagem, o irlandês afirmou que está se aposentando do MMA, repetindo o que fez em 2016, quando, também por suas mídias sociais, fez o mesmo tipo de “comunicado” após não aceitar uma exigência do UFC em participar de compromissos promocionais para o UFC 200, à época.

    “Ei caras, rápido anúncio, eu decidi me aposentar do esporte que já foi conhecido como “Arte Marcial Mista” hoje. Desejo tudo de bom daqui para frente na competição aos meus ex-colegas. Vou agora me juntar aos meus ex-sócios neste empreendimento na aposentadoria. Piña Coladas por minha conta, amigos!”, disse McGregor.

    Alguns pontos devem ser considerados na declaração de Conor. Ao citar os “ex-sócios neste empreendimento”, o irlandês se refere aos irmãos Fertitta, Lorenzo e Frank III, ex-proprietários do UFC, que em 2016 ofereceram suas participações na franquia na venda para a empresa WME-IMG, com um valor aproximado de 4 bilhões de reais.

    Tido como uma das grandes estrelas da organização, McGregor se considera responsável por ser uma das principais fontes de renda do Ultimate, desta forma, o lutador já afirmou em algumas ocasiões que se vê como um “sócio” da companhia. Tal anúncio, inclusive, pode representar uma “jogada” do irlandês, que nos últimos meses afirmou que negociava uma volta ao octógono para o mês de julho, no entanto, seu retorno aconteceria desde que houvesse um “volume certo de ações da franquia”,

    “Eu estou pronto para lutar. Já disse, não tem problema algum. Se o UFC quiser me deslocar para o co-evento principal, e detonar o seu produto em favor de uma retórica que eles têm sobre os lutadores, tudo bem. Mas se eles querem me deslocar – e eu não tenho problema nenhum com isso – então que me paguem com o volume correto de ações da companhia. Eu só peço isso. Podem me colocar na primeira luta do card preliminar que eu não ligo. Vamos ver como as coisas vão acontecer”, disse o atleta, na ocasião.

    Dana White se posiciona após ‘anúncio’ de Conor

    A declaração de Conor McGregor afirmando que estaria se aposentando do MMA pegou muitos fãs do irlandês de surpresa, no entanto, não foi o caso de Dana White. Em entrevista ao site MMA Junkie, o presidente do UFC disse “entender” a decisão tomada pelo lutador, que já ostentou os cinturões peso-pena e leve do Ultimate.

    “Ele tem dinheiro suficiente para se aposentar, sua marca de whisky está indo muito bem. Entendo perfeitamente. Se eu fosse ele, me aposentaria também. Ele está deixando as lutas, não o trabalho. O whisky o manterá ocupado, e tenho certeza que ele fará outras coisas. Sempre foi muito divertido ver Conor lutar. Ele conquistou coisas incríveis neste esporte. Estou muito feliz por ele, e ansioso por vê-lo ser tão bem sucedido fora do esporte quanto foi dentro dele”, afirmou Dana, que afirmou mais uma vez “defender” a aposentadoria de lutadores quando é o “momento”.

    “Nós nunca tivemos uma discussão ríspida desde que ele entrou no UFC. Vocês sabem o que eu penso sobre aposentadoria. Se a ideia passou pela sua cabeça, você deve se aposentar. Nunca me chateei com a aposentadoria de ninguém. Se um lutador ou uma lutadora acha que deve se aposentar, eu concordo que chegou a hora”, finalizou.

    7 COMENTÁRIOS

    1. Aff q lixo, sabia q só tomaria sova daqui pra frente e resolveu fugir pra não passar mais vergonha do q já tem passado, boiolinha arregao cheio de querer, escolhe luta e nem a revanche pro Aldo quis dar pq sabia q foi pura sorte aquele ko, depois pego um champs lixo q foi o Alvarez, outro q ganhou na cagada do Rafael, e depois sabemos, só lambanca, e sova atrás de sova, o cara não aguentava nem o Nate fala sério, pura sorte na carreira e mídia rs

    2. É só uma jogada de marketing pra fugir dos holofotes da mídia e da justiça já que está todo enrolado em confusões. Quando a poeira baixar o UFC oferece uma bolada e ele volta rapidinho!

    3. ze povin pe de cana mane trankera vivia de social na irlanda naum dava no fim do mes naum conseguia pagar nem a academia hoje mija whiskey e caga ouro merecia de fazer uma revanche com o aldo mais parece que foje do diabo quando ve a cruz kkkkk

    4. Pra mim ele e Ronda são duas piadas do UFC.. Ambos tem uma história parecida, quando pegaram durezas se complicaram, e ganharam algumas em uma afobação do adversário. enfim, não tem história alguma nunca defendeu nada de título.

      • se derrotar Max holoway,chad Mendes,José aldo é mole assim como vc diz,então Ta,ganhar 2 cinturões do ufc tbm é fácil,dar pra ver o seu conhecimento sobre mma

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome