Atletas de todo o Brasil se reúnem e Circuito Brasileiro Upper Arena de Wrestling supera expectativas

O superintendente da CBW, Beto Leitão, Dedé, o presidente da CBW, Pedro Gama Filho, e Daniel Pirata (Foto divulgação)

Realizado último sábado (23), o Circuito Brasileiro Upper Arena de Wrestling organizou três competições simultâneas e reuniu mais de 1.200 pessoas, entre atletas e público, no ginásio do treinador de MMA Dedé Pederneiras, localizado no bairro do Flamengo, no Rio.

Em um mesmo dia, aconteceram o Campeonato Brasileiro Juvenil de Luta Olímpica, a primeira etapa do Torneio da Juventude e a Copa Kids, esta última aberta para crianças nascidas entre os anos de 2005 e 2010 e sem cobrança de taxa de inscrição. De acordo com Daniel “Pirata” Alvarez, treinador da Seleção Brasileira de Luta Olímpica e um dos organizadores do circuito, o evento foi um sucesso: “Foram três competições num único dia, o que é algo incomum e complicado de se fazer, mas tudo fluiu bem e foi excelente”.

Também professor de Luta Olímpica da Escola de Lutas José Aldo, projeto social que funciona na Upper Arena desde 2018 e oferece aulas gratuitas pra crianças e adolescentes, Pirata destacou ainda o grande número de jovens inscritos na Copa Kids. “A quantidade de crianças inscritas na competição superou todas as nossas expectativas, e isso é muito positivo. O contato com eventos como este serve de motivação para os pequenos, que estão começando a praticar agora e futuramente poderão nos representar mundo afora, como os atletas que eles viram lutar neste fim de semana. Certamente, foi inspirador”.

Upper Arena recebeu atletas de todo Brasil, divididos em três competições diferentes (Foto divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente
Seu nome