Mousasi defende o cinturão dos médios do Bellator contra Rafael Lovato Jr; veja

    Lovato Jr é um dos grandes representantes do Jiu-Jitsu no mundo do MMA atualmente (Foto MMA Junkie / Bellator)

    Sempre em busca de crescimento, o Bellator tem mais uma disputa de cinturão agendada para o futuro próximo. A organização anunciou nesta sexta-feira (29) que o campeão dos médios e ex-UFC, Gegard Mousasi, defenderá seu cinturão contra o faixa-preta de Jiu-Jitsu Rafael Lovato Jr em edição do Bellator em Londres, Inglaterra, no dia 22 de junho.

    Desde que chegou ao Bellator, Mousasi dominou de forma imediata a categoria dos médios da organização. Em sua estreia, o armeno bateu o ex-campeão Alexander Shlemenko por decisão dividida, o que lhe rendeu a oportunidade de disputar o cinturão contra o brasileiro Rafael Carvalho. De forma indiscutível, Mousasi nocauteou Carvalho no primeiro round e tornou-se o novo detentor do título. Já em sua primeira defesa, Mousasi derrotou o campeão dos meios-médios Rory MacDonald em uma superluta badalada, dominando desde o primeiro instante e nocauteando o duro canadense no fim do segundo round.

    Faixa-preta de Carlos Machado, Rafael Lovato Jr fez história nos tatames ao se tornar o primeiro estrangeiro a vencer no Brasileiro da CBJJ, em 2007. No MMA desde 2014, Lovato chegou ao Bellator em 2017, rapidamente fazendo fila na divisão e cravando seu nome entre os melhores da categoria. Com um cartel invicto de nove vitórias, Lovato conquistou a oportunidade de disputar o cinturão ao finalizar John Salter com um justo mata-leão.

    Ainda no anúncio enviado para a imprensa, o Bellator anunciou as participações de James Gallagher e Paul Daley no card marcado pra Londres, mas sem rivais definidos até agora.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome