Girtz derrota Awad na luta principal do Bellator 219; ex-campeão volta com tudo

    Girtz e Awad protagonizaram um duelo de tirar o fôlego na luta principal do Bellator 219 (Foto Bellator MMA)

    Realizado na noite da última sexta-feira (29), na Califórnia (EUA), o Bellator 219 trouxe alguns bons nomes da organização em ação, para alegria dos fãs. Os destaques do evento ficaram por conta de Brandon Girtz, que derrotou Saad Awad por decisão unânime na luta principal, além dos ex-campeões Daniel Straus e Andrey Koreshkov, também vencedores.

    Com ambos buscando recuperação após serem superados em seus últimos compromissos, Brandon Girtz e Saad Awad não mediram esforços para terem o braço erguido ao fim da disputa. O confronto no peso leve foi agitado, com chances de nocaute para os dois. Primeiro, Girtz machucou Awad com uma bomba de direita. A resposta veio numa joelhada certeira, que balançou Brandon. No terceiro e último round, Girtz, mais inteiro, foi pra cima e dominou, quase finalizando com uma cotovelada. No fim, o triunfo veio por unanimidade.

    No co-main event, o ex-campeão dos penas Daniel Straus precisou de apenas um round para mostrar que está de volta. Recuperado após sofrer um grave acidente de carro – cogitou-se que ele não poderia andar -, Straus não lutava desde outubro de 2017, quando perdeu para Emmanuel Sanchez. Em seu retorno, o americano contrariou as expectativas e, depois de acertar um golpe de esquerda, finalizou Shane Kruchten com um mata-leão.

    Outro ex-campeão que venceu foi Andrey Koreshkov. Destronado por Douglas Lima em novembro de 2016, o russo ganhou seus dois compromissos seguintes até ser superado novamente pelo brasileiro Douglas, em luta válida pelo GP dos Meio-Médios do Bellator, em setembro passado. Eliminado do GP, Andrey deixou o abatimento de lado e não deu chances pra Mike Jasper. Dominante nos três rounds, Koreshkov triunfou por unanimidade.

    No duelo que abriu o card principal, Joe Schilling, lutador peso-médio do Bellator MMA e também astro do Kickboxing, não tomou conhecimento do veterano Keith Berry e anotou um triplo 30 a 26, vencendo por decisão unânime e somando seu segundo triunfo seguido.

    RESULTADOS COMPLETOS:

    Bellator 219 
    Temecula, na Califórnia (EUA)
    Sexta-feira, 29 de março de 2019

    Card principal
    Brandon Girtz derrotou Saad Awad por decisão unânime dos jurados
    Daniel Straus finalizou Shane Kruchten com um mata-leão no 1R
    Andrey Koreshkov derrotou Mike Jasper por decisão unânime dos jurados
    Joe Schilling derrotou Keith Berry por decisão unânime dos jurados

    Card preliminar
    Joey Davis derrotou Marcus Anthony por nocaute no 1R
    Dalton Rosta derrotou Cody Vidal por nocaute técnico no 1R
    Shawn Bunch derrotou Dominic Mazzotta por decisão unânime dos jurados
    David Rickels derrotou A.J. Matthews por nocaute técnico no 2R
    Janay Harding derrotou Marina Mokhnatkina por decisão unânime dos jurados
    Darren Smith Jr. derrotou Joshua Jones por nocaute no 1R
    John Mercurio derrotou Johnny Cisneros por decisão majoritária dos jurados
    Rickey Furar derrotou Roman Puga por nocaute técnico no 2R
    Sunni Imhotep derrotou Eugene Correa por nocaute no 1R

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome