O nocaute de Junior Cigano sobre Derrick Lewis no segundo round, na luta principal do UFC Wichita, realizado no último sábado (9), foi importantíssimo para a sequência do brasileiro em sua categoria. Com o bom triunfo, o ex-campeão deu um salto de cinco posições na categoria peso-pesado, ocupando agora a terceira colocação, atrás apenas de Francis Ngannou, Stipe Miocic e, consequentemente, do campeão Daniel Cormier.

Esta foi a terceira vitória consecutiva de Cigano no Ultimate, sendo a segunda por nocaute – antes, ele superou Tai Tuivasa e Blagoy Ivanov. Derrotado pelo brasileiro, Derrick Lewis caiu do terceiro lugar para quinto na lista dos melhores lutadores da divisão até 120kg.

Confira o ranking completo do UFC aqui

Também vitorioso no UFC Wichita ao finalizar Curtis Millender, Elizeu Capoeira seguiu na 14ª colocação no ranking da categoria meio-médio, que tem Kamaru Usman como campeão. O brasileiro vem em grande fase em sua carreira, embalado por uma série de sete triunfos seguidos na organização, mas ainda não teve reconhecimento no ranking.