Com Till x Masvidal no main event, UFC Londres traz brasileiros Hannibal e Pedrita em ação; siga

Publicado em 16/03/2019 por: Nilmon
Com Till x Masvidal no main event, UFC Londres traz brasileiros Hannibal e Pedrita em ação; siga

publicidade

Neste sábado (16), a partir das 14h (de Brasília), a The O2 Arena, em Londres, Inglaterra, recebe o UFC Fight Night 147. Além dos brasileiros Cláudio Hannibal e Priscila Pedrita, que estarão em ação, duas importantes lutas no peso meio-médio prometem agitar os fãs.

No duelo principal, Darren Till, ex-desafiante ao cinturão e atualmente o terceiro colocado no ranking da divisão dos meio-médios, enfrenta o duro Jorge Masvidal, 11° na lista. Já no co-main event, na mesma categoria, Leon Edwards e Gunnar Nelson ficam frente a frente.

Darren Till e Masvidal lutam em busca de recuperação

Dois nomes de destaque na divisão meio-médio – hoje liderada pelo campeão Kamaru Usman -, Darren Till e Jorge Masvidal se enfrentam em busca de recuperação. Ambos vêm de derrota. Enquanto Till foi finalizado pelo ex-campeão Tyron Woodley em disputa  de cinturão realizada no UFC 228, em setembro passado, Masvidal, que não luta desde 2017, acabou superado por Demian Maia e Stephen Thompson, na decisão dos árbitros.

https://www.instagram.com/p/BvCb1sbH_mW/

Para voltar a vencer, o inglês Till aposta na força da torcida a seu favor – afinal, lutará em casa na Inglaterra – e no seu poder de nocaute. Profissional desde 2013, “The Gorilla” soma 17 triunfos – dez deles por nocaute -, um empate e apenas uma derrota no cartel.

Do outro lado, Masvidal retorna ao octógono após longo período inativo. Suas últimas três lutas foram todas em 2017, quando venceu Donald Cerrone, mas depois acabou derrotado por Maia e Thompson. Aos 34 anos – oito a mais que o inglês -, o “Gamebred” também conta com a luta em pé como triunfo, aumentando as expectativas por um grande duelo.

No co-main event, Leon tentará aumentar sua sequência invicto contra Nelson (Foto Getty Images /UFC)

Gunnar Nelson encara pedreira inglesa no co-main event

Na segunda luta mais importante do card na Inglaterra, também pelo peso meio-médio, Gunnar Nelson, 13° no ranking, pega o inglês Leon Edwards, décimo lugar. Embalados por vitórias, os dois querem galgar lugares melhores na categoria com um bom triunfo neste sábado. Para isso, o islandês Nelson, que no último compromisso finalizou o brasileiro Alex Cowboy com um mata-leão, deve apostar no seu tradicional jogo de chão.

Já Edwards não sabe o que é perder desde 2015, quando acabou superado pelo hoje campeão Kamaru Usman. Depois, foram seis triunfos seguidos, completando o cartel de 16 vitórias e três reveses do “Rocky” inglês, que assim como Till, terá o apoio do torcedor.

McCann e Pedrita fizeram encarada tensa antes da única luta feminina do card (Foto Getty Images / UFC)

Cláudio Hannibal e Priscila Pedrita representam o Brasil

Apenas dois brasileiros estarão em ação no card deste sábado. Nas preliminares, a peso-mosca Priscila Pedrita busca redenção depois de uma dura derrota em sua estreia no Ultimate. A lutadora da PRVT Girls, inclusive, viveu um drama após o revés, pensando até em desistir do MMA. Porém, com força de vontade e o apoio do seu mestre Gilliard Paraná, Priscila retorna ao octógono. Sua rival, a inglesa Molly McCann, também perdeu em sua estreia no UFC e quer dar a volta por cima. As duas protagonizaram uma encarada quente.

Cláudio é brasileiro, mas vive há anos na Inglaterra e estará em casa na luta (Foto Getty Images / UFC)

No card principal, o peso-meio-médio Cláudio Hannibal encara Danny Roberts. Radicado na Inglaterra, onde vive atualmente, Hannibal tenta embalar no UFC enquanto convive com as lesões. Recuperado de mais uma, o brasileiro vem de grande vitória sobre Nardine Taleb, em maio de 2018, quando finalizou o adversário e chegou a 11 vitórias consecutivas.

O inglês Danny Roberts, por sua vez, venceu suas duas lutas em 2018, nocauteando Oliver Enkamp e batendo David Zawada por decisão dos árbitros. Aos 31 anos, ele quer seguir crescendo na divisão, e uma vitória sobre Hannibal pode representar passos importantes.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 147
The O2 Arena, em Londres (ING)
Sábado, 16 de março de 2019

Card principal
Peso-meio-médio: Darren Till x Jorge Masvidal
Leon Edwards derrotou Gunnar Nelson por decisão dividida dos jurados
Dominick Reyes derrotou Volkan Oezdemir por decisão dividida dos jurados
Nathaniel Wood finalizou José Alberto Quiñonez com um mata-leão no 2R
Cláudio Hannibal finalizou Danny Roberts com um armlock no 3R
Jack Marshman derrotou John Phillips por decisão dividida dos jurados

Card preliminar
Arnold Allen derrotou Jordan Rinaldi por decisão unânime dos jurados
Marc Diakiese derrotou Joe Duffy por decisão unânime dos jurados
Saparbeg Safarov derrotou Nick Negumereanu por decisão unânime dos jurados
Dan Ige finalizou Danny Henry com um mata-leão no 1R
Molly McCann derrotou Priscila Pedrita por decisão unânime dos jurados
Mike Grundy derrotou Nad Narimani por nocaute técnico no 2R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade