Brasileiros brilham no Los Angeles BJJ Pro da IBJJF; Gutemberg finaliza no F2W

Publicado em 05/03/2019 por: Nilmon
Brasileiros brilham no Los Angeles BJJ Pro da IBJJF; Gutemberg finaliza no F2W

publicidade

Neste último fim de semana, alguns torneios de Jiu-Jitsu agitaram o mundo. O principal aconteceu na Califórnia (EUA), o Los Angeles BJJ Pro da IBJJF – que paga quantias em dinheiro aos campeões. Além disso, também foi realizado o Houston Open, no Texas (EUA).

Em Los Angeles, na classe dos penas, Kennedy Maciel, filho da lenda Charles Cobrinha, conquistou o título. Já nos médios, Jaime Canuto foi o grande campeão. Nos pesados, a medalha de ouro foi para Gustavo Batista, enquanto nos super-pesado Helton Junior subiu no lugar mais alto do pódio. Cada atleta levou para casa o prêmio de US$ 4 mil reais. Vale destacar que o Los Angeles BJJ Pro não teve disputa no absoluto na faixa-preta adulto.

Confira todos os campeões do LA BJJ Pro, aqui

Entre as mulheres, apenas o peso-aberto pagou o prêmio de US$ 4 mil para a campeã. Quem ficou com o título foi Luiza Monteiro. A lutadora da Atos Jiu-Jitsu ainda beliscou o título nos médios – não tendo oponente em sua divisão. No mais, Karen Antunes brilhou nos penas, Gabrielle McComb nos leves e Nathalie Ribeiros nos super-pesados.

Emoções em Houston Open

Já no estado do Texas (EUA), Lucas Sette foi campeão no peso-aberto e vice nos médios. Lucas Pinheiros nos plumas, Igor Paiva nos médios e Alexandro Ceconi nos super-pesados são alguns dos destaques. Entre as mulheres, Andressa Cintra foi o ouro duplo.

Confira todo os campeões do Houston Open, aqui

Gutemberg mantém título no F2W

Um dia antes de brilhar no Houston Open da IBJJF, Alexandro Ceconi fez a luta principal do Fight To Win 103 contra Gutemberg Pereira também no estado texano. Mas, o resultado não foi bom. O faixa-preta foi finalizado pelo atleta da GFTeam, que manteve o título.

UAEJJF com torneios pelo mundo

A UAE Jiu-Jitsu Federation realizou o Áustria National Pro na Europa e também o África Continental Pro. A federação se prepara para o World Pro, que acontece entre os dias 20 e 26 de abril. Antes, no próximo fim de semana, acontece a última etapa do Grand Slam.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade