O GP dos Pesados sem quimono da IBJJF em 2019 promete! Nesta semana, a organização divulgou a lista final dos oito participantes do evento, que será realizado na cidade de Las Vegas (EUA), no dia 24 de agosto. Em jogo, estará a premiação de US$ 40 mil dólares para o vencedor e US$ 10 mil para o vice, uma das maiores bolsas do Jiu-Jitsu na atualidade.

Entre os faixas-preta confirmados, Marcus Buchecha, recordista em títulos mundiais com 11, tentará manter sua tradição de brilhar nos torneios da IBJJF. Outro brasileiro favorito ao ouro é o casca-grossa Leandro Lo, multicampeão nas competições com o pano.

A grande incógnita do card fica para o americano Gordon Ryan, que vive uma ascensão meteórica ao topo do esporte nos últimos dois anos e figura entre os melhores lutadores do mundo sem quimono. Se recuperando de uma ruptura do ligamento colateral medial no joelho – que inclusive cancelou seu duelo contra Fabrício Werdum -, Ryan foi confirmado pela organização, mas o próprio já disse que sua participação depende da recuperação.

Outros lutadores garantidos e que fazem do torneio um dos melhores da história do Jiu-Jitsu sem quimono são o bicampeão do ADCC Yuri Simões, o tetracampeão mundial sem quimono Lucas Hulk, o atual campeão mundial super-pesado Mahamed Aly, o finalista do absoluto no ADCC 2015 João Gabriel Rocha e o promissor – e duro – Patrick Gaudio.

CARD COMPLETO:

GP dos Pesados – No-Gi – IBJJF
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sábado, 24 de agosto de 2019

Marcus Buchecha
Leandro Lo
Gordon Ryan
Lucas Hulk
João Gabriel Rocha
Yuri Simões
Patrick Gaudio
Mahamed Aly