Com duas disputas de título e três brasileiros em ação, UFC 235 agita Las Vegas; veja os detalhes

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 02/03/2019
Com duas disputas de título e três brasileiros em ação, UFC 235 agita Las Vegas; veja os detalhes

publicidade

O Ultimate preparou um card de altíssimo nível para o UFC 235, que será realizado neste sábado (2), em Las Vegas (EUA). Com duas disputas de cinturão, o evento terá em sua luta principal o campeão meio-pesado Jon Jones defendendo seu título contra Anthony Smith, enquanto no co-main event, Tyron Woodley, detentor do cinturão dos meio-médios, vai encarar o embalado Kamaru Usman.

Outras grandes atrações estão programadas para o card. No main event, o invicto Ben Askren fará sua estreia na organização em duelo contra o ex-campeão Robbie Lawler. No card preliminar, a sensação russa Zabit Magomedsharipov, que não perde uma luta desde 2013, buscará contra Jeremy Stephens sua 13ª vitória consecutiva no MMA, a quinta no UFC.

Jones enfrenta ‘surpresa’ Anthony Smith

Após vencer Alexander Gustafsson no UFC 232, realizado em dezembro, Jon Jones volta para, mais uma vez, defender seu título. Em meio à novas polêmicas com doping envolvendo seu nome, o campeão meio-pesado mostrou tranquilidade na semana da luta e, com seu tradicional bom humor, mostrou respeito ao desafiante Anthony Smith.

Ex-lutador da divisão dos médios, Smith se encontrou nos meio-pesados. Desde que subiu de categoria, o americano emplacou três vitórias consecutivas, sobre Rashad Evans, Maurício Shogun e, por último, Volkan Oezdemir, em outubro do ano passado. Considerado o grande “azarão” do evento, “Lionheart” pagará seis vezes mais aos apostadores em caso de vitória sobre Jones.

Woodley e Usman prometem grande combate

Vindo de vitórias Stephen Thompson, Demian Maia e Darren Till, Tyron Woodley defenderá seu título em mais um grande desafio pela frente. Do outro lado do cage, o campeão meio-médio encontrará o nigeriano Kamaru Usman, que não sofre uma derrota no MMA desde 2013 e vem embalado por incríveis 13 triunfos, sendo nove deles pelo Ultimate.

O campeão Tyron Woodley fez encarada tensa contra Kamaru Usman (Foto: Getty Images)

Brasileiros em ação

Além das duas disputas de cinturão e das outras grandes atrações no card, o UFC 235 ainda terá três brasileiros em ação. Abrindo a edição, na categoria peso-palha, Polyana Viana tentará reencontrar o caminho das vitórias em confronto diante da americana Hannah Cifers. Na penúltima luta do card preliminar, pelos meio-pesados, a sensação Johnny Walker, que impressionou em suas duas primeiras lutas na franquia, vai em busca da terceira vitória seguida, agora contra Misha Cirkunov.

Johnny Walker vai em busca de mais uma vitória, agora contra Cirkunov (Foto: Getty Images)

Já no card principal, pela categoria peso-galo, Pedro Munhoz, que vem de triunfos sobre Brett Johns e Bryan Caraway, buscará a “trinca” em combate contra o ex-campeão Cody Garbrandt, que vem de duas derrotas em sequência para TJ Dillashaw, atual detentor do título da divisão.

CARD COMPLETO:

UFC 235
Sábado, 02 de março de 2019
Las Vegas, nos Estados Unidos

Card principal
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Anthony Smith
Kamaru Usman derrotou Tyron Woodley por decisão unânime dos jurados
Ben Askren finalizou Robbie Lawler com uma gravata no 1R
Weili Zhang derrotou Tecia Torres por decisão unânime dos jurados
Pedro Munhoz derrotou Cody Garbrandt por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Zabit Magomedsharipov derrotou Jeremy Stephens por decisão unânime dos jurados
Johnny Walker derrotou Misha Cirkunov por nocaute técnico no 1R
Cody Stamann derrotou Alejandro Perez por decisão unânime dos jurados
Diego Sanchez derrotou Mickey Gall por nocaute técnico no 2R
Edmen Shahbazyan derrotou Charles Byrd por nocaute técnico no 1R
Macy Chiasson derrotou Gina Mazany por nocaute técnico no 1R
Hannah Cifers derrotou Polyana Viana por decisão dividida dos jurados

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade