Com estrelas do Jiu-Jitsu, Ricardo Libório realiza evento histórico nos Estados Unidos; confira como foi

Publicado em 08/03/2019 por: Nilmon
Com estrelas do Jiu-Jitsu, Ricardo Libório realiza evento histórico nos Estados Unidos; confira como foi

publicidade

Considerado um dos mais talentosos e respeitados alunos de Carlson Gracie, o faixa-preta Ricardo Libório realizou com sucesso um grande evento nos Estados Unidos, o “Intercollegiate Resenha Series”, que teve como objetivo principal promover a arte suave nas Universidades da Flórida (EUA), estado que tem a atenção de Libório no momento.

Durante o evento, realizado na Universidade Central da Flórida (UCF), Libório reuniu mais de 200 participantes e a incrível marca de 70 faixas-preta no tatame e alguns lutadores do UFC. Entre as atrações, seminários de Rodolfo Vieira, Ronaldo Jacaré e Gezary Matuda.

Libório também aproveitou para divulgar um marco na história do esporte: a entrada do Jiu-Jitsu como matéria optativa na Univesity of Central Florida. Ele ainda distribuiu medalhas de honra a diversos atletas e treinadores pela sua ajuda no desenvolvimento da arte suave. Dentre eles, nosso colunista da TATAME Stéfane Dias, o ex-judoca olímpico Rhadi Ferguson,e o headcoach de BJJ e Judô da Edgewater High School, Marcio Pimentel.

Outro destaque foi o primeiro Intercolegial de BJJ Clubs, que contou com a presença de dez clubes de Jiu-Jitsu de universidades da Flórida em um torneio organizado e sediado pelo Clube de Jiu-Jitsu da UCF, onde o headcoach Tarsis Paula Neto ministra as suas aulas.

Confira algumas imagens do evento: 

O evento contou com grande estrutura e presença de diversos praticantes do esporte (Foto Mayra de Paula)

Stéfane Dias, Rhadi Ferguson e Marcio Pimentel foram homenageados no evento (Foto Mayra de Paula)

O Intercolegial de BJJ Clubs foi uma das boas atrações do evento na UCF (Foto Mayra de Paula)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade