Um dos principais eventos de grappling da atualidade organizou mais uma edição no último sábado (9). Trata-se do Fight 2 Win 104, realizado na cidade de Dallas, no Texas (EUA), que contou com um duelo de altíssimo nível na luta principal e muitos brasileiros em ação.

As feras Yuri Simões e Rafael Lovato Jr foram responsáveis pelo main event, sem quimono, e que acabou decidido pelos árbitros. Após o fim do tempo regulamentar, o brasileiro bicampeão do ADCC foi declarado vencedor. Outros destaques do evento foram Manuel Ribamar, que continuou sua ascensão ao derrotar DJ Jackson, e Rafael Formiga e Nathielly Jesus, que derrotaram Nick Greene e Talita Treta, mantendo seus cinturões.

Yuri Simões bate Lovato em guerra sem quimono

Atualmente um lutador do Bellator, Rafael Lovato Jr vive uma sequência muito boa tanto no grappling quanto no MMA, mas isto não foi o suficiente para bater Yuri Simões. Em seu Instagram, Lovato se pronunciou sobre a derrota unânime, exaltando o equilíbrio da luta e a oportunidade de encarar o atual campeão do ADCC, já de olho em uma futura revanche.

Ribamar derrota DJ Jackson e segue crescendo

https://www.instagram.com/p/Bu1aACHFpP_/

O prospecto Manuel Ribamar segue escalando no mundo do Jiu-Jitsu rumo ao topo das competições de arte suave. Desta vez, o faixa-preta da Rodrigo Pinheiro/Unity superou o duro DJ Jackson na decisão dos árbitros para sair vencedor no co-main event do F2W 104.

Rafael Formiga finaliza e mantém cinturão master

Campeão peso e absoluto no último Mundial Master da IBJJF, o brasileiro Rafael Formiga deu show e defendeu com sucesso seu cinturão master dos meio-médios do F2W. Diante de Nick Greene, Formiga mostrou sua qualidade e finalizou Nick com uma chave de braço.

https://www.instagram.com/p/Bu15vvJgOlp/

A atuação, clara, foi comemorada pelo faixa-preta da Soul Fighters/ Best Way nas redes.

Nathiely volta a derrotar Treta e conquista título

No embate que consagrou Nathiely Jesus campeã e ainda levou o prêmio de “Finalização da Noite”, Nath levou a melhor sobre a compatriota Talita Treta com um lindo estrangulamento. As duas já se enfrentaram diversas vezes, sempre mostrando respeito fora do tatame, mas com a bicampeã mundial Nathiely levando vantagem na maior parte.

https://www.instagram.com/p/Bu1nXPpFBS6/