Márcio de Deus analisa preparação da pupila Gabi Pessanha para o Pan e afirma: ‘Ela vai ser uma estrela’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 21/03/2019
Márcio de Deus analisa preparação da pupila Gabi Pessanha para o Pan e afirma: ‘Ela vai ser uma estrela’

publicidade

Assíduo competidor e professor renomado na Cidade de Deus, onde ministra aulas de Jiu-Jitsu da TMD, Márcio de Deus viajou até Los Angeles, na Califórnia (EUA), para acompanhar seu alunos durante o Pan-Americano da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), que começa nesta quinta-feira (21) e vai até o próximo domingo (24).

Em especial, Márcio está animado com o sucesso de sua aluna Gabi Pessanha, faixa-marrom de destaque no cenário competitivo atual. A jovem vai lutar pelo ouro na divisão pesadíssimo. A seguir, com suas próprias palavras, ele analisou o crescimento da pupila.

“A Gabrielle é uma atleta dedicada, sempre quer evoluir. Tudo que está acontecendo com ela é fruto de um trabalho duro. Estamos juntos desde a faixa branca e agora estamos colhendo os frutos. Estou muito feliz por ela e projeto só coisas boas para a vida dela. Ela vai ser uma estrela. Para o Pan, vamos com a Gabi e mais três atletas. Vai ser uma festa para a Cidade de Deus, com certeza”, contou o experiente professor e líder da TMD.

Sem férias nas festas de fim de ano e com “camp de Carnaval”, Márcio destacou como tem funcionado os treinamentos em seu QG, localizado na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro.

“Tivemos nosso treino de Carnaval, todo mundo dentro da academia durante os dias de festa. Todo mundo com o foco alinhado e isso foi muito bom. Não tiramos férias. Aqui na academia os treinos são diários e ainda temos o ‘open mat’. Além dos programas para os fundamentos do Jiu-Jitsu e crianças, decidi fazer um trabalho muito diferente do que vi e vivi. Sou adepto das palavras de motivação e exercícios de repetição até a exaustão. Nós temos obtido bons resultados. A academia consome todo meu tempo e amo isso”, revelou.

Depois do Pan, Márcio vai lançar seu livro, “Pensando na Vitória”, dia 14 de abril, no Rio. A obra tem prefácio de Mayra Ramos, coach de alta performance e ex-atleta da seleção brasileira de patinação artística por 20 anos, que hoje auxilia diversos atletas do Jiu-Jitsu.

* A cobertura do Pan de Jiu-Jitsu 2019 da IBJJF pela TATAME tem o patrocínio da Keiko Sports. www.instagram.com/keiko_sports / www.keikosports.com.br

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade