Megaton leva ouro duplo no Pan; Victor e Gabi Pessanha brilham na faixa-marrom

Publicado em 26/03/2019 por: Nilmon
Megaton leva ouro duplo no Pan; Victor e Gabi Pessanha brilham na faixa-marrom

publicidade

Organizado pela IBJJF, o Pan-Americano de Jiu-Jitsu foi realizado na Califórnia (EUA) e chegou ao fim no último domingo (24), com diversos atletas consagrados e destaques para Lucas Hulk e Gabi Garcia, que brilharam na faixa-preta. No entanto, a disputa também foi de alto nível nas faixas coloridas e também entre os Masters, que protagonizaram um verdadeiro show aos fãs da arte suave.

Na faixa-marrom, os destaques ficaram por conta de Victor Hugo e Gabi Pessanha, que levaram o ouro duplo no masculino e feminino, respectivamente. Representando a Ribeiro Jiu-Jitsu, Victor faturou o primeiro título no pesadíssimo, ao derrotar José Matheus na grande final. Logo depois, no absoluto, foi campeão novamente, desta vez ao vencer Bruno Filipe na finalíssima. Já entre as mulheres, Gabi, pupila de Márcio de Deus, foi a vencedora do superpesado ao superar Kendall Reusing, e logo depois derrotando Vedha Toscano na decisão do peso aberto.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Double Gold at PAN AMS.?? Campeão peso e absoluto do pan americano 2019! Hoje pela terceira vez disputei o PAN alçando o feito de pela terceira vez sendo campeão! Feliz com meu desempenho nessa competição e mais motivado ainda a voltar para o templo @unijjsd e me afiar para os próximos desafios , a caminhada é longa e me sinto privilegiado pelos que tenho ao meu lado,grande agradecimento a todo meu time @ribeirojiujitsu e aos meus senseis @sensei6blades @xanderibeirojj por todos os ensinamentos e apoio , a minha família por sempre estar me apoiando , meus amigos da @ong_rda por estarem juntos e a todos meus amigos e aqueles que curtem meu trabalho! . . . @ribeirojiujitsu @unijjsd @ribeirojjlajolla @ribeirojiujitsubrasil @fighttalkpress . . #youneverfightalone #goldisintheheart #6blades #weareribeiro #jiujitsulifestyle #1 #VH #bjj

Uma publicação compartilhada por VH (@victorhugojj) em

Confira abaixo os campeões:

Faixa-marrom / masculino / adulto

Peso-Galo: Johnif de Oliveira Rocha – Cicero Costha Internacional
Peso-Pluma: Diego Oliveira Batista – Cicero Costha Internacional
Peso-Pena: Israel de Sousa Almeida – GF Team
Peso-Leve: Johnatha Barbosa Alves – Atos Jiu-Jitsu
Peso-Médio: Guthierry Barbosa Nascimento Conceição – Carlson Gracie Team
Peso-Meio-Pesado: Ronaldo Pereira de Souza Júnior – Atos Jiu-Jitsu
Peso-Pesado: Gabriel Henrique dos S. Oliveira – Alliance
Peso-Super-Pesado: Marcus Vinicius Ribeiro de Siqueira – Alliance
Peso-Pesadíssimo: Victor Hugo Costa Marques – Ribeiro Jiu-Jitsu
Absoluto: Victor Hugo Costa Marques – Ribeiro Jiu-Jitsu

Faixa-marrom / feminino / adulto

Peso-Galo: Amber Rymarz-freitas – Gracie Barra
Peso-Pluma: Jessica Caroline Coelho Dantas – Brasa CTA
Peso-Pena: Ana Cristina Araujo Rodrigues – Alliance
Peso-Leve: Janaina Maia de Menezes – Gracie Humaita
Peso-Médio: Julia Boscher Seixas Pinto – Soul Fighters BJJ
Peso-Meio-Pesado: Vedha Clemente Toscano – CheckMat
Peso-Pesado: Laura Barker – Gracie Barra
Peso-Super-Pesado: Gabrieli Pessanha de Souza Marinho – Infight JJ
Absoluto: Gabrieli Pessanha de Souza Marinho – Infight JJ

Megaton e outras feras se destacam entre os Masters

Já entre os Masters, diversos lutadores entraram em ação e deram um show de Jiu-Jitsu. No masculino Master 1, Rafael Monteiro levou o ouro duplo, enquanto Justin Masaichi, Ivaniel Cavalcante, Kim Terra, Pedro Farias, Sérgio Raimundo, Alberto Vilanova, Tyrone Gonsalves e Marcelo Florêncio foram os campeões por categoria. No feminino, Fabiana Santos foi campeã no superpesado e no absoluto, com Rita Lynne, Vanessa Wexler, Judith Gomes, Caitlin Huggins e Vanessa Bezerra levaram o ouro em suas respectivas divisões.

No Master 2, no masculino, Cássio Francis brilhou e ficou com o ouro no super-pesado e também no absoluto. No feminino, Sarah Black também faturou dois títulos, primeiro no peso-médio e, posteriormente, no peso aberto. Já no Master 3, entre os homens, Fábio Leopoldo foi vice-campeão no meio-pesado e vencedor no absoluto, enquanto no feminino, Jennifer Lynn ficou com o título na divisão dos meio-pesados e também no absoluto.

Na disputa do Master 4, Tom Knox e Karla Hipólito – esta com o ouro duplo – foram os principais destaques. No Master 5, Wellington “Megaton” Dias brilhou ao ficar com o título no peso-leve e também no absoluto. Já no Master 6 e 7, John Barreta e John Lapp, respectivamente, levaram ouros em suas classes de peso e também no peso aberto.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade