Nathiely exalta título no Fight 2 Win e projeta ouro absoluto no Pan: ‘Quero desempenhar o meu melhor’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 21/03/2019
Nathiely exalta título no Fight 2 Win e projeta ouro absoluto no Pan: ‘Quero desempenhar o meu melhor’ Nathi derrotou Gabi Garcia na luta principal do Fight To Win

publicidade

Por Vitor Freitas

Nathiely Jesus, 23 anos, está motivada para defender seu título no Pan-Americano da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), que acontece nesta semana (entre 21 e 24), em Los Angeles, na Califórnia (EUA). A faixa-preta vai brigar pelo ouro no peso pesado, e terá Talita Treta, Alejandra Gonzalez e Clarie-France como grandes concorrentes.

Nathi, que vem embalada pela conquista do cinturão no evento Fight 2 Win, contou como se sente há poucos dias do torneio e que planeja lutar o absoluto, divisão aberta de pesos.

“Sim, com certeza, eu estou animada. É sempre muito divertido lutar o absoluto com as melhores do mundo. Quero desempenhar o meu melhor e confio muito em mim”, disse Nathiely em conversa com a TATAME, antes de analisar a vitória sobre Treta no F2W 104.

“Já lutei com a Talita algumas vezes e nós conhecemos bem o jogo uma da outra, mas como era um campeonato sem pontuação, eu sabia que ela iria se expor mais, assim como eu. Usei os erros dela para eu chegar numa posição mais confortável e tentar atacar o máximo de finalizações possível. Eu acreditei até o final e acho que isso que me deu a vitória”, explicou a faixa-preta, que venceu ao aplicar um estrangulamento pelas costas.

No próximo sábado (23) e domingo (24), em Los Angeles, Nathiely vai dividir a concentração e o mesmo tatame da IBJJF com seu marido, Manuel Ribamar, faixa-preta escalado no peso médio. Casal que treina junto vence mais? A seguir, ela explicou sobre.

“Nós sempre lutamos juntos. Eu sempre fico mais nervosa de ver ele lutar do que quando eu luto (risos). Graças a Deus, estamos conquistando grandes coisas juntos”, encerrou.

* A cobertura do Pan de Jiu-Jitsu 2019 da IBJJF pela TATAME tem o patrocínio da Keiko Sports. www.instagram.com/keiko_sports / www.keikosports.com.br

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade