Novo fenômeno da Alliance, atual campeão europeu quer peso e absoluto no Pan 2019; confira

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 23/03/2019
Novo fenômeno da Alliance, atual campeão europeu quer peso e absoluto no Pan 2019; confira

publicidade

Faixa-marrom da escola Mário Reis, em Porto Alegre (RS), o jovem Lucas Gualberto tem como meta fazer o Grand Slam na International Brazilian Jiu-Jitsu (IBJJF). Para isso acontecer, ele pretende dominar o peso-médio do Pan neste domingo (24), em Los Angeles, na Califórnia (EUA), repetindo o feito que do Campeonato Europeu, em janeiro.

Atual campeão europeu, Lucas deve fazer quatro ou cinco lutas até a final da categoria, que conta com 31 atletas de diferentes academias. Lucas está confiante e promete “sangrar” para conseguir o ouro tanto na categoria como no absoluto do Pan.

“A categoria peso-médio é uma das mais concorridas em qualquer faixa. Tem vários atletas duros e fico feliz com esse nível de dificuldade. Acredito no meu processo de treinamento, vou dar sangue e suor. Eu sempre confio que posso vencer, acredito no meu trabalho e no meu time. Fé é a chave para a vitória”, detalha Lucas, praticante de Jiu-Jitsu há 10 anos.

Na última semana, Lucas intensificou treinos específicos com seu preparador Rafael Ribeiro, em São Paulo: “As últimas semanas de treinos foram de ajustes refinando as técnicas, de Jiu-Jitsu e mobilidade, para quando chegar a hora não errar. O objetivo é não errar e estar sempre na frente. Dou muito valor aos profissionais que estão do meu lado”, ressalta.

Antes de encerrar, Lucas diz estar animado com a valorização do esporte com a IBJJF pagando os campeões do Brasileiro e do Mundial, em 2019, na faixa-preta.

“Jiu-Jitsu é um esporte novo e está caminhando bem para uma nova estrutura, investimento, campeonatos fechados e agora a IBJJF pagando. É o início de uma longa e gloriosa caminhada. Nós vamos fazer a nossa parte para trazer bons duelos e vamos ser pagos por isso. Espero ver meu esporte no patamar da NBA um dia, acredito nesse processo”, encerra o atleta.

* A cobertura do Pan de Jiu-Jitsu 2019 da IBJJF pela TATAME tem o patrocínio da Keiko Sports. www.instagram.com/keiko_sports / www.keikosports.com.br

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade