Valentina Shevchenko defende cinturão contra americana no UFC 238, em junho

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 12/03/2019
Valentina Shevchenko defende cinturão contra americana no UFC 238, em junho

publicidade

Marcado para acontecer no dia 8 de junho, em Chicago (EUA), o UFC 238 teve três duelos femininos confirmados na última segunda-feira (11). Atual campeã peso-mosca da organização, Valentina Shevchenko fará sua primeira defesa de título contra a americana Jessica Eye. Na divisão peso-palha, Nina Ansaroff vai encarar Tatiana Suarez, enquanto Katlyn Chookagian e Joanne Calderwood vão se enfrentar nos moscas.

Nascida no Quirguistão e radicada no Peru, Shevchenko conquistou o cinturão ao derrotar a polonesa Joanna Jedrzejczyk por decisão unânime, em dezembro do ano passado, no UFC 231. Com 16 vitórias e três reveses em seu cartel, Valentina terá pela frente a embalada Jessica Eye, que vem de três triunfos consecutivos, o último sobre Katlyn Chookagian.

Terceira colocada no ranking peso-palha, que tem Rose Namajunas como campeã, Nina Ansaroff, de 33 anos, vem de quatro vitórias consecutivas, a mais recente sobre Claudinha Gadelha, e terá a difícil missão de manter a boa fase diante da invicta Tatiana Suarez, que está na mesma posição na lista das melhores da categoria e soma quatro triunfos no UFC.

Em terceiro no peso-mosca, Katlyn Chookagian vinha de três vitórias em sequência, mas em sua última apresentação, foi superada por Jessica Eye. Agora, a americana buscará a recuperação em combate contra Joanne Calderwood, sétima colocada na categoria, que vem de triunfos sobre as brasileiras Kalindra Faria e Ariane Lipski, chegando embalada.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 238
Chicago, nos Estados Unidos
Sábado, 8 de junho de 2019

Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jessica Eye
Peso-palha: Tatiana Suarez x Nina Ansaroff
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Joanne Calderwood

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade