UFC oficializa duelo entre Marlon Moraes e Henry Cejudo pelo cinturão vago dos galos para edição 238

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 27/03/2019

publicidade

O que era um plano de Dana White (saiba mais) – e também vontade dos dois lutadores, claro – se tornou oficial nesta quarta-feira (27), quando o UFC confirmou a disputa do cinturão vago do peso galo entre Marlon Moraes e Henry Cejudo, atual campeão dos moscas. A luta está marcada para Chicago (EUA), dia 8 de junho, pelo card do UFC 238.

Vale lembrar que a disputa só surgiu após TJ Dillashaw, agora ex-campeão dos galos, ser pego em exame antidoping e abrir mão do seu título, que ficará com Moraes ou Cejudo.

Ex-campeão peso-galo do WSOF, Marlon Moraes chegou ao UFC em junho de 2017, estreando com derrota para Raphael Assunção. Na sequência, porém, somou quatro grandes triunfos, o último em revanche contra o próprio Assunção, em fevereiro deste ano, quando finalizou o compatriota com uma guilhotina e se credenciou para disputar o título.

Dois anos mais velho que o brasileiro, Cejudo, hoje com 32, chocou o mundo ao destronar Demetrious Johnson, recordista em defesas de cinturão no UFC, e lhe tomar o título dos moscas em agosto do ano passado. Depois, nocauteou TJ Dillashaw em apenas 32 segundos, em luta onde o ex-campeão dos galos desceu de peso pra desafiar Cejudo. Vale lembrar também que o americano foi campeão olímpico de Wrestling em Pequim 2008.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 238
Chicago, nos Estados Unidos
Sábado, 8 de junho de 2019

Peso-galo: Marlon Moraes x Henry Cejudo
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jessica Eye
Peso-palha: Tatiana Suarez x Nina Ansaroff
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Joanne Calderwood
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Blagoy Ivanov
Peso-palha: Felice Herrig x Yan Xiaonan

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade