UFC ‘retira’ Paulo Borrachinha de luta com Yoel Romero e define Jacaré como substituto; saiba

Publicado em 08/03/2019 por: Nilmon
UFC ‘retira’ Paulo Borrachinha de luta com Yoel Romero e define Jacaré como substituto; saiba

publicidade

Uma grande reviravolta foi anunciada na última quinta-feira (7) na divisão peso médio do Ultimate. O duelo entre Yoel Romero e Paulo Borrachinha, que estava cotado para acontecer no dia 27 de abril, foi cancelado novamente. Desta forma, a organização colocou Ronaldo Jacaré como substituto do brasileiro e novo oponente do cubano, em combate que acontecerá na luta principal do UFC on ESPN 3 em Ft. Lauderdale (EUA). A informação foi confirmada por Dana White, presidente do Ultimate, de acordo com a ESPN americana.

Inicialmente, a organização buscou casar Romero contra Paulo Borrachinha, já que, em 2018, não foi possível realizar o confronto, mas mudou de rumo nesta semana. Yoel, atualmente com 41 anos, conseguiu se comprometer com a data de 27 de abril apenas recentemente, devido a uma participação em um reality show da TV americana. Ainda não está confirmado se Borrachinha seguirá no evento em Ft. Lauderdale contra um outro oponente ou se o mineiro será retirado da edição e lutará em outra data mais à frente.

Atual número um na lista dos melhores da categoria dos médios, atrás apenas do campeão linear Robert Whittaker, Yoel Romero vem de resultado negativo justamente para o australiano, por decisão dividida dos jurados, no UFC 225, realizado em junho de 2018.

Terceiro colocado no ranking peso médio do Ultimate, Ronaldo Jacaré vem de boa vitória sobre o ex-campeão Chris Weidman, por nocaute técnico, no UFC 230, em novembro do ano passado. Com 39 anos, o capixaba contabiliza 26 triunfos e seis derrotas no cartel.

Vale ressaltar que Romero e Jacaré já se enfrentaram, no UFC 194, realizado em dezembro de 2015. Na ocasião, o cubano, em duelo equilibrado, saiu vencedor contra o brasileiro por decisão dividida, em combate que gerou polêmica por conta do resultado em favor de Yoel.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade