Estadual da FJJD-Rio terá desafio para jovens de projetos sociais do Rio de Janeiro; veja como participar

    Desafio de projetos sociais será uma das atrações do Estadual da FJJD-Rio em abril (Foto FlashSport)

    A FJJD-Rio terá uma importante ação social no Campeonato Estadual, dia 20 de abril, no Clube Municipal, na Tijuca (RJ). A terceira etapa do ranking terá como uma das atrações o desafio infantojuvenil exclusivo para projetos sociais. Para inscrever um atleta, basta mandar e-mail para contato@fjjdrio.com ou falar com Rogério Gavazza, presidente da Federação, através do telefone (21) 99744-3334 e aguardar o processo seletivo.

    Como é tradicional, a Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro realiza trabalhos sociais para difundir a arte suave e proporcionar às crianças carentes uma oportunidade de crescer dentro da modalidade. O professor Márcio de Deus, que comanda um projeto social na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, explicou a importância deste desafio para um jovem que sonha em viver do esporte e exaltou o trabalho realizado pela FJJD-Rio.

    “Acredito que a FJJD-Rio renova a esperança da garotada. O desafio é uma oportunidade de um jovem talento aparecer. Eu sei como é difícil colocar um aluno para lutar que não tem condição de pagar a mensalidade, que não tem um quimono. Nos bastidores, as pessoas não têm noção de como é difícil conduzir um trabalho social dentro de uma comunidade. É muito difícil. São diversas questões. Quando uma dessas crianças tem essa oportunidade de participar de um campeonato grande… É uma chance de ganhar um quimono, ganhar projeção e até mesmo um patrocínio. A FJJD-Rio é pioneira”, comentou.

    Além do desafio, a FJJD-Rio, em parceria com o refrigerante Mineirinho e a fabricante de quimonos Akira, vem doando 30 quimonos por etapas para projetos sociais. A iniciativa vem fazendo sucesso neste ano de 2019, como no Desafio Verão e no Troféu Brasil. A Federação também garantiu que vai seguir a arrecadação de alimentos nos eventos, em um trabalho realizado junto com a LBV – Legião da Boa Vontade – em todas as etapas.

    O Campeonato Estadual será a terceira etapa do Circuito Rio Mineirinho em 2019 e terá pontuação em dobro. As inscrições estão abertas apenas no site da FJJD-Rio (clique aqui).

    SERVIÇO:

    Campeonato Estadual – 3ª etapa

     Local: Clube Municipal, na Tijuca (RJ)
    Data: 20 de abril de 2019
    Inscrições: aqui

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome