Sob o ‘olhar’ de José Aldo e outras feras, projeto social inspira crianças no Rio: ‘O sonho deles pode ser real’

    Crianças de projeto social se inspiram em José Aldo e outras feras (Foto divulgação)

    Inaugurada em agosto do ano passado, no bairro do Flamengo, Rio de Janeiro, a Escola de Lutas José Aldo vem proporcionando bem mais do que aulas gratuitas para crianças e adolescentes da região. Diariamente, de segunda a sexta-feira, os alunos do projeto social têm o privilégio de ficar ao lado de grandes nomes das artes marciais, como o próprio Aldo.

    Preparando-se para o próximo desafio, contra Alexander Volkanovski, no dia 11 de maio, pelo UFC 237, no Rio, Aldo faz grande parte do seu treinamento na Upper Arena, local onde acontecem as atividades da Escola de Lutas, e falou sobre essa experiência de troca.

    “Eu sempre tive o sonho de retribuir um pouco do que a vida me proporcionou. Vim de projetos sociais e só me tornei quem sou porque tive pessoas que acreditaram em mim e me deram oportunidades. Hoje essas crianças estão tendo uma grande oportunidade, que é treinar aqui no CT, com ótimos professores, vendo de perto lutadores profissionais que mudaram suas vidas para muito melhor através do esporte. Gosto demais de ver a criançada treinando e espero sempre servir de inspiração”, disse o ex-campeão do UFC.

    Além de José Aldo, outros atletas ilustres, como Dudu Dantas, do Bellator, Poliana Botelho, Ketlen Vieira e Léo Santos, do UFC, também costumam aparecer por lá. Campeão da segunda edição do TUF Brasil, Léo, que também se prepara para lutar, no UFC Estocolmo, dia 1º de junho, aposta nessa proximidade dos alunos com os lutadores profissionais.

    “Na minha opinião, não tem nada mais importante do que essas crianças saberem que os sonhos delas podem se tornar realidade, e assim correrem atrás deles”, opinou Léo.

    As inscrições para a Escola de Lutas José Aldo podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Upper Arena, localizada na Rua Bibiano Pereira da Rocha, nº 2-A, Morro Azul (acesso pela Rua Paulo VI). Mais informações pelo número (21) 3826-2078.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome