Fera da Cícero Costha, Hiago George exalta vitória no Pan e projeta Grand Slam da IBJJF: ‘Estamos no caminho’

    Hiago George (ao centro) vem de importantes conquistas no Jiu-Jitsu (Foto: Vitor Freitas)

    Por Vitor Freitas

    O baiano Hiago George está no caminho para conquistar o Grand Slam da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), depois de vencer no Europeu e no Pan, no fim de março, em Irvine, na Califórnia (EUA).

    Faixa-preta da Cícero Costha, Hiago foi dominante no peso-pluma do Pan, ao lado os irmãos Paulo e João Miyao, após finalizar Alexis Alduncin na chave de pé. Aos 25 anos e com a bagagem cheia de títulos, Hiago comenta como foi conquistar seu primeiro título pan-americano com seus companheiros de equipe.

    “Eu lutei um Pan logo quando peguei a faixa-preta, mas fiquei em terceiro lugar por empatar com o Gabriel Moraes, um atleta muito bom, na semifinal da categoria. Mas dessa vez, graças a Deus e toda minha equipe, consegui impor meu ritmo nas lutas e consegui ser campeão. Pude fechar o pódio com meus irmãos João e Paulo Miyao. Foi mais um grande sonho realizado em fechar um pódio com pessoas que admiro muito. O diferencial do meu Jiu-Jitsu mesmo é o treino que minha equipe me oferece. Aqui tem atletas que passam guarda e fazem todo tipo guarda, é um treino forte, que te deixa preparado para qualquer ocasião”, comentou Hiago, em papo exclusivo com a TATAME.

    Para competir o Brasileiro, onde vai defender o título na divisão dos plumas, Hiago vai fazer seu camp em Madrid, na Espanha, ao lado de boa parte de seus companheiros de equipe.

    “Meu maior objetivo é me preparar muito forte para conseguir chegar muito bem no Mundial da IBJJF. Só quero chegar pronto para conquistar cada luta impondo meu ritmo de luta e realizar esse grande sonho. Mas antes, quero defender meu título no Brasileiro com maestria, vai dar tudo certo”, projetou.

    Ao lado de sua namorada, a faixa-marrom Thamara Silva, Hiago conta que parte de seu sucesso vem por conta dela, já que ambos têm o mesmo foco no Jiu-Jitsu. Thamara é a atual campeã do Europeu, no peso e absoluto da faixa-marrom.

    “Treinar e competir ao lado da minha companheira é muito bom. Nós temos o mesmo foco e isso facilita muito. Nos entendemos muito, fazemos tudo juntos com um só objetivo. Quando vou lutar gosto que ela fique no meu coach, sinto que me passa mais confiança. Mas em todas as competições e antes de lutar, falamos muitas coisas boas um para o outro e deixamos nossas mentes blindadas com uma só direção, que é ser campeão. Quando ela vai lutar, não vou mentir que fico mais nervoso que tudo (risos). Só não deixo meu nervoso transmitir para ela, pois sempre tento ficar bem para passar confiança. Ela tem trabalhado duro e isso tem refletido nas suas vitórias”, encerrou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome