Gabi Garcia fala sobre Brasileiro, Mundial, ADCC e garante: ‘Não vou fechar com mais ninguém’

    Gabi retornou aos torneios de quimono faturando o ouro duplo no Pan-Americano (Foto Kenny Jewel / IBJJF)

    Por Yago Rédua

    De volta às competições de Jiu-Jitsu após um período dedicado integralmente ao MMA, a faixa-preta Gabi Garcia retornou com tudo no Pan da IBJJF, realizado no último mês de março, quando conquistou o ouro duplo. Um dos grandes nomes da história da arte suave entre as mulheres, Gabi bateu um papo com a TATAME durante live no Instagram (@tatameoficial) e falou sobre esse momento especial, projetando também o Mundial.

    A atleta da Alliance, companheira da equipe da também multicampeã Tayane Porfírio, foi ainda mais além e garantiu que, caso seja necessário, irá enfrentar Tayane nos tatames.

    “Se um dia eu cruzar com ela na final do peso ou na final do absoluto, no Mundial ou ADCC, eu vou lutar de verdade. Não vou fechar mais com ninguém, porque eu acho que o esporte tem que evoluir. Ela é a da mesma equipe, mas a gente não treina junto. A Confederação está pagando, o ADCC tá pagando. Eu quero receber o dinheiro, ela também. No Judô as pessoas lutam, no MMA as pessoas lutam… Eu já abri três títulos para a Alliance, não me arrependo de nenhum deles, segui o que a equipe mandou. Mas, hoje em dia, as pessoas têm que entender: não é uma falta de humildade minha quando eu falo que vou lutar, que eu estou confiante de que vou ganhar. Nada disso. Perdendo ou ganhando, eu quero só lutar. Eu quero fazer a minha parte no esporte, e essa minha parte é não fechar mais. Não fechar mais com ninguém”, analisou Gabi Garcia, que ainda falou sobre seu futuro no MMA, o ADCC 2019, que será realizado na Califórnia, e muito mais.

    Confira o vídeo abaixo:

    2 COMENTÁRIOS

    1. Parabéns! É uma atitude nobre, que vai valorizar o esporte e a arte marcial. Vai inclusive valorizar o trabalho da equipe!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome