Com show de inclusão, Schwarzenegger é destaque no Arnold South America, em SP

Arnold levou um jovem portador de Síndrome de Down à uma experiência única com o SFT (Foto: Reprodução/SFT)

Maior evento internacional de nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas, performance e fitness da América do Sul, o Arnold Sports Festival South America realizou mais um evento de sucesso. Entre a sexta-feira (12) até o último domingo (14), o Transamerica Expo Center, em São Paulo, recebeu diversos fãs, eventos envolvendo diversas modalidades e, assim como em 2018, a edição atual ficou marcada pelo destaque do espaço “Fight Pavilion”.

O pavilhão recebeu competições e outras atividades com foco no MMA, Jiu-Jitsu, Caratê, além de outros esportes de combate. Quem tratou de marcar presença e prestigiar o espaço foi o astro Arnold Schwarzenegger, que mostrou muita simpatia e foi bastante solícito com os fãs.

“Eu venho ao Brasil com frequência desde a década de 1970. Nossa intenção é estar no Brasil, não vamos a nenhum outro lugar. Aqui as pessoas são muito ligadas ao esporte. É um lugar incrível”, disse Arnold, em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da Record.

Schwarzenegger, inclusive, deu um show de inclusão. Arnold proporcionou uma experiência única a um jovem portador de Síndrome de Down, que foi levado pelo americano ao evento do SFT – uma das principais organizações de MMA do Brasil – que na feira, organizou um evento de MMA Amador e promoveu outras interações com o público. No evento, o rapaz colocou o cinturão do SFT e foi ovacionado pelos fãs presentes no local.

“Eu vi aquele garoto pela grade e gostei dele, do sorriso dele. Fiquei emocionado quando deram o cinturão para ele, foi um momento incrível. Fizemos o garoto se sentir como um verdadeiro campeão”, exaltou Schwarzenegger.

Apaixonado por artes marciais, o ator, fisiculturista, empresário e político também prestigiou a VII Copa Arnold de Jiu-Jitsu, que realizou mais um evento de alto nível aos amantes da arte suave. Além disso, Schwarzenegger participou de um desafio na área de Karatê, onde um dos praticantes do esporte, Jonas Amaral – que é amputado de uma perna -, “tirou” uma garrafa d’água das mãos do astro americano apenas com um chute.

Jonas Amaral deu um show com o astro Arnold Schwarzenegger (Foto: Darlan Aranha)
O carateca teve um momento único e registrou a experiência (Foto: Darlan Aranha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente
Seu nome