BJJ Pro premia campeões com dinheiro; Panza e Aly faturam o absoluto nos EUA

    Cláudia do Val, colecionadora de medalhas de ouro, venceu o BJJ Pro (Foto: Divulgação)

    A IBJJF realizou eventos neste fim no Brasil, Estados Unidos e na Alemanha. Em solo brasileiro, o Curitiba BJJ Pro – campeonato da federação que paga dinheiro na faixa-preta – foi marcado por batalhas acirradas pela disputa do prêmio de R$ 4 mil nas divisões.

    No peso-pena, Pedro Valença foi o grande campeão, enquanto nos médios o título ficou com Alexandre Joaquim. Já nos pesados, Fellipe Andrew apresentou toda sua técnica e garantiu a medalha dourada. Helton José foi o vencedor nos pesadíssimos. A craque Claudia do Val ganhou a disputa feminina do absoluto e garantiu o prêmio de R$ 4 mil.

    Aly é o destaque em Boston

    No Boston Open, nos Estados Unidos, o campeão mundial Mahamed Aly levou para casa a medalha de ouro no absoluto. O lutador também faturou a medalha dourada na divisão dos pesadíssimos ao fechar com Ricardo Sampaio. Outros destaques entre os homens foram Gianni Grippo (peso-leve) e Devhonte Bones (meio-pesado). Alison Tremblay foi campeã ouro duplo na divisão feminina do evento.

    Panza é ouro duplo em San Jose

    Na Califórnia (EUA), aconteceu o San Jose Open com destaque para o casca-grossa Luiz Panza. O faixa-preta foi ouro duplo no torneio. Outros destaques ficaram por conta de Horlando Monteiro (peso-pesado) e Alef Brito (peso-leve). Entre as mulheres, Nathalie Ribeiro também foi ouro no peso e absoluto. Gabriela Fechter brilhou no peso-pena.

    Alemanha recebe Open da IBJJF

    Em Munique (ALE), o Open da IBJJF agitou o Velho Continente. O campeão ouro duplo na faixa-preta foi Eldar Rafigaev. O brasileiro Guilherme Guimarães foi um dos destaques com o título nos leves. Entre as mulheres não tiveram disputas na faixa-preta adulto do torneio.

    Yan Pica Pau brilha em Brasília

    No Prime Experience em Brasilía, realizado neste fim de semana, Yan Pica Pau comandou o evento e foi o grande campeão ouro duplo. O faixa-preta da Saulo Ribeiro venceu a categoria até 85kg e o absoluto. A equipe Juquinha, com 58 medalhas, foi a campeã geral.

    Fight To Win 108 na Filadélfia

    O Fight To Win teve importantes confrontos na última sexta-feira (12). A estrela da GFTeam Mayssa Bastos bateu Pati Fontes e ficou o cinturão. Já Murilo Santana superou DJ Jackson, enquanto Rafael Formiga venceu Daniel Tavares na disputa de título dos meio-médios. A fera Eddie Cummings derrotou William Wolk e ficou com o cinturão No-Gi.

    1 COMENTÁRIO

    1. Se o titulo da reportagem é “BJJ Pro premia campeões com dinheiro; Panza e Aly faturam o absoluto nos EUA” porquê não tem 01 (uma) foto do Aly ou do Panza?
      O site da Tatame é excelente mas tem muitas ocasiões são escritas cada reportagem falta coerência no texto. Sangue do cordeiro de Israel.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome