Faixa-preta fala sobre conquistas e analisa o Brasileiro: ‘Torneio mais importante do cenário nacional’

    Hugo Azevedo, aos 39 anos, projeta boa participação no Brasileiro da CBJJ (Foto: Maggie Left)

    Um exemplo de atleta dentro e fora dos tatames. Esse é Hugo Azevedo, faixa-preta de 39 anos da CheckMat, uma das mais conceituadas equipes de Jiu-Jitsu do planeta. Natural do Rio de Janeiro, o carioca radicado em São Paulo conquistou no último mês o bicampeonato do Pan-Americano da IBJJF, ouro que não fez o lutador diminuir ritmo, já que o Campeonato Brasileiro da CBJJ está cada vez mais próximo.

    “Tirei uma semana de descanso após o Pan, mas já voltei ao treinamento de Jiu-Jitsu quatro vezes na semana e a parte física três vezes. A preparação para o Brasileiro segue em constante evolução”, disse o lutador.

    Além da conquista do Pan, Hugo Azevedo ainda soma outras grandes conquistas na carreira, como de campeão brasileiro por equipes e do Sul-Americano. Prata no Brasileiro e Europeu, o faixa-preta agora volta as atenções para outro torneio de grande importância, já que disputa entre esse e o próximo mês a edição deste ano do Brasileiro.

    “Essa é a competição mais importante do cenário nacional, a conquista desse titulo será de muita importância na minha carreira”, destacou o carioca.

    Faixa-preta desde 2001, Hugo ainda acumula outras atividades quando não está competindo. Com um trabalho focado na educação infantil, foi professor de Judô por quatro anos na Escola Teia de Aprendizagens, em Perdizes (SP), e hoje é referencia por transformar vidas de crianças e adolescentes através da arte suave. Ao ser questionado sobre a valorização do esporte no Brasil, o atleta falou sobre a nova premiação do Brasileiro.

    “A premiação em dinheiro no Brasileiro mostra o quanto o nosso esporte está se profissionalizando. Isso motiva demais o atleta. Hoje luto na categoria Master, onde ainda não tem premiação, mas espero que essas iniciativas sejam cada dia mais comuns para o crescimento do esporte”, finalizou.

    Próxima competição de Hugo Azevedo, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ deve reunir alguns dos principais nomes da modalidade no país.

    4 COMENTÁRIOS

    1. Parabéns , um exemplo de pessoa dentro e fora das academias 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽Sou fã máximo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome