Keenan Cornelius deixa a Atos JJ após divergência com a ‘liderança’ da equipe

    Keenan Cornelius deixou a Atos após seis anos competindo pela equipe (Foto: Reprodução/Instagram)

    Com diversos títulos conquistados em sua trajetória no Jiu-Jitsu e considerado um dos melhores lutadores da modalidade na faixa-preta, Keenan Cornelius está fora da Atos. De acordo com uma publicação do site “FloGrappling”, o atleta saiu do time após um desentendimento com lideranças da equipe.

    Ainda segundo o site, Cornelius teria saído da Atos após entrar em conflito com André Galvão, líder da equipe. Não há detalhes, até o momento, sobre o que ocasionou a ruptura do faixa-preta com o esquadrão, onde estava desde 2013.

    “Há muitos aspectos nesse conflito. Me pediram para sair”, disse brevemente Keenan, que na Atos, foi graduado à faixa-preta, recebeu seu primeiro grau e faturou inúmeros títulos, como o Europeu, Pan-Americano, Mundial No-Gi, vice-campeonato do ADCC, entre outras conquistas.

    Sem ter lutado o Europeu e o Pan-Americano em 2019, tendo participado apenas de uma superluta, onde derrotou Aaron Tex Jhonson, Keenan Cornelius encontra-se com o futuro incerto e sem uma equipe faltando pouco mais de um mês para a disputa do Mundial da IBJJF, principal competição do calendário da arte suave.

    De acordo com informações do site “BJJ Heroes”, existe a possibilidade de Keenan partir para a renomada equipe CheckMat, que tem Léo Vieira como treinador e nomes como Marcus Buchecha, Luiz Panza, Matheus Felipe, Thiago Sá e Gabriel Almeida no plantel.

    5 COMENTÁRIOS

    1. Esse e o Problema de filiar atletas… cedo ou tarde ele vai fazer a mesma coisa com você. Na primeira tempestade abandona o barco. Osss

    2. Se ele for para aliance em ! nossa iria reforçar mais o time deles . E seria otimo treino para todos que ja estão la .

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome