Retorno ao Jiu-Jitsu após dez anos, 45kg a menos e títulos: veja como é a preparação física de Pedroka

    Pedroka realiza preparação física especial com o professor Italo Vilardo (Foto: Reprodução)

    Por Yago Rédua

    O Jiu-Jitsu salva e transforma vidas, como no caso do faixa-marrom Pedro Ramos. Após ficar dez anos longe dos tatames, o lutador nascido em Angra dos Reis, região litorânea do Rio, retornou e, atualmente, vem conquistando ótimos resultados na categoria master 1. Pedroka, como é conhecido, não esconde de ninguém a chave para o seu sucesso: treino de Jiu-Jitsu qualificado e uma preparação física especial com o professor Itallo Vilardo.

    “Hoje meu treino é dividido em dois turnos: treino seis vezes por semana Jiu-Jitsu e quatro dias de preparação física com o Itallo Vilardo, além de mais dois dias de drill configurado. Essa preparação é de suma importância no cenário do Jiu-Jitsu profissional. Quando você almeja ser o melhor, tem que fazer o que poucos fazem”, destacou o lutador, de 31 anos.

    Antes de regressar aos tatames, Pedro chegou a pesar quase 150kg. Depois que recebeu conselhos do professor Roninho Reis e decidiu voltar, o faixa-marrom perdeu 45kg. A busca por um Jiu-Jitsu profissional começou quando Pedroka foi morar na Flórida (EUA).

    Campeão do Pan da IBJJF em março, Pedro destacou a força da sua equipe, que conta, além do preparador físico Itallo Vilardo, com Jorge Santiago, que comanda os treinos técnicos de Jiu-Jitsu: “Isso, com certeza, fez a diferença (ter uma boa preparação física), dedicação e vontade, aliado aos melhores treinadores. Fui lá (no Pan) e venci três lutas, me sagrando campeão. Agora fui graduado à faixa-marrom, onde me motivou mais para buscar novos desafios”, concluiu Pedro, que fará a estreia na nova faixa no Miami Spring, em maio.

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome