Manuel Ribamar fala de expectativa para o World Pro da UAEJJF e ‘rotina profissional’ nos EUA

    Manue Ribamar é um dos principais favoritos em sua categoria no World Pro da UAEJJF (Foto: Divulgação)

    Por Vitor Freitas

    O manaura Manuel Ribamar, de 25 anos, é um do favoritos ao título do World Pro, programado para começar neste sábado (20), em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

    O lutador, que vem de vitória no peso médio e absoluto do Orlando Open, onde venceu três lutas por finalização, conta como pretende surpreender em Abu Dhabi.

    “Eu lutei O Orlando Open para manter o ritmo e agora me sinto pronto. Estou no tempo exato para qualquer competição”, explicou Ribamar, que fechou a final do absoluto com Yago Souza, seu companheiro de equipe.

    Nos Estados Unidos desde 2016, Ribamar viu sua carreira ficar mais profissional. Hoje, o atleta da academia Rodrigo Pinheiro/Unity tem um time de profissionais que o auxilia desde a parte de nutrição, passando pela preparação física, fisioterapia e um coach mental. A seguir, Ribamar conta como é ser um atleta profissional nos Estados Unidos.

    “Quando cheguei nos Estados Unidos e consegui ajustar minha rotina, tudo ficou mais fácil e me ajudou muito. Aprendi sobre treino e que você precisa de um professor. Se você não tiver alguém que te puxe e faça você sair da zona de conforto, fica difícil de você evoluir. Ter um professor focado em mim me agregou muito. Sou grato por ter um time de profissionais ao meu lado”, encerrou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome