Overeem e Oleynik medem forças no UFC São Petersburgo; dois brasileiros entram em ação

    Alistair Overeem enfrenta Aleksei Oleinik na luta principal do UFC São Petesburgo (Foto: Valery Sharifulin/TASS)

    Neste sábado (20), o UFC retorna ao território russo para realizar mais um evento do outro lado do mundo. Trata-se do UFC São Petersburgo, a segunda maior cidade do país, que receberá o terceiro evento da organização em sua história. Na luta principal, o ex-campeão do K-1, Alistair Overeem, tenta engatar sua segunda vitória seguida contra o anfitrião Alexey Oleinik, pela categoria dos pesados.

    Além disso, o talentoso Islam Makhachev enfrentará o estreante Arman Tsarykyan, de apenas 22 anos e um dos principais atletas do cenário russo na divisão dos leves. O card também conta com a participação de dois brasileiros: Marcelo Golm, que enfrenta Sergey Pavlovich, e Alex Leko, que enfrenta o experiente Alexander Yakovlev.

    Overeem tenta segunda vitória seguida na Rússia

    O trocador holandês parecia estar com os dias contados após sofrer nocautes seguidos para Francis Ngannou e Curtis Blaydes. Entretanto, Overeem mostrou que não está perto do fim de sua carreira, nocauteando o promissor Sergey Pavlovich na casa do adversário, em sua última apresentação.

    Agora, ‘Reem’ tem a chance de destronar outro russo no país: Alexey Oleynik, que é conhecido por suas inúmeras finalizações, incluindo sua especialidade: o estrangulamento ezequiel. O russo casca-grossa vem de duas finalizações seguidas, sobre o brasileiro Junior “Baby” Albini e Mark Hunt, respectivamente.

    Makhachev quer quinta vitória seguida e mira ranking

    Em plena ascensão na categoria, o russo Islam Makhachev vem “passando a navalha” no patamar de lutadores próximos ao ranking da divisão dos leves. Com quatro vitórias seguidas, o atleta retorna ao seu país em busca de mais um triunfo, que pode lhe deixar na porta de entrada dos 15 melhores.

    Entretanto, a missão não será fácil. Do outro lado do cage, estará Arman Tsarukyan, um jovem de 22 anos que dá claros sinais de um futuro próspero em sua carreira. Com 13 vitórias e apenas uma derrota, o armeniano vem de vitórias sobre dois brasileiros: Junior Assunção, irmão de Raphael, e Felipe Olivieri, ex-UFC.

    Marcelo Golm luta para manter emprego

    A situação do paulistano Marcelo Golm no UFC não é confortável. Com apenas uma vitória em três lutas, o peso pesado precisa da vitória para não correr o risco de ser demitido pela organização. Mas sua missão é complicada, lutando contra um talentoso lutador, que contará com o apoio de sua torcida.

    A estreia de Sergey Pavlovich no Ultimate foi complicada, sendo nocauteado por Alistair Overeem ainda no primeiro round. Ex-campeão do Fight Nights Global, Pavlovich é uma das principais esperanças russas na divisão, e com o apoio de sua torcida, deve partir para cima do brasileiro com tudo.

    Alex Leko estreia contra veterano russo

    Recém contratado pela maior organização de MMA do mundo, o brasileiro Alex Leko é o segundo representante canarinho no card russo. Ex-lutador do Brave com experiência pelo cenário nacional, o atleta chega para enfrentar o duro Alexander Yakovlev, pela divisão dos meios-médios. Com 20 vitórias em 21 lutas, o atleta de 23 anos da Astra Fight Team pode mostrar serviço em uma luta complicada.

    O brasileiro Alex Silva fará sua estreia no UFC contra Alexander Yakovlev (Foto: Getty Images/UFC)

    Um bom indicativo ao brasileiro é a má fase do veterano oponente, que vem de duas derrotas seguidas no octógono, somando quatro derrotas em suas últimas seis lutas. Pressionado por um possível corte até por sua idade avançada, Yakovlev contará com o apoio local para vencer o promissor brasileiro e, claro, manter seu emprego.

    CARD COMPLETO:

    UFC on ESPN+ 7
    São Petersburgo, na Rússia
    20 de abril de 2019

    Card Principal
    Peso pesado: Alistair Overeem x Alexey Oleinik
    Peso leve: Islam Makhachev x Arman Tsarukyan
    Peso pesado: Sergey Pavlovich x Marcelo Golm
    Peso meio-pesado: Devin Clark x Ivan Shtyrkov
    Peso mosca: Antonina Shevchenko x Roxanne Modafferi
    Peso médio: Krzysztof Jotko x Alen Amedovski

    Card Preliminar
    Peso pena: Movsar Evloev x Seung Woo Choi
    Peso meio-médio: Sultan Aliev x Keita Nakamura
    Peso leve: Alexander Yakovlev x Alex Leko
    Peso pesado: Marcin Tybura x Shamil Abdurakhimov
    Peso meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov x Michal Oleksiejczuk
    Peso leve: Magomed Mustafaev x Rafael Fiziev


    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome