Alistair Overeem nocauteia Oleynik no UFC São Petersburgo; brasileiros são derrotados

    Alistair Overeem utilizou de suas potentes joelhadas para vencer Alexey Oleynik (Foto: Getty Images)

    Realizado neste sábado (20), em São Petersburgo, na Rússia, o UFC Fight Night 149 teve um card de alto nível para os fãs de MMA. Na luta principal, Alistair Overeem soube controlar o ímpeto inicial de Alexey Oleynik e, com fortes joelhadas, nocauteou o russo ainda no primeiro round, conquistando sua segunda vitória consecutiva.

    No co-main event da edição, em um combate equilibrado e ao mesmo tempo movimentado, quem levou a melhor foi Islam Makhachev, que mostrou-se superior a Arman Tsarukyan e saiu vencedor por decisão unânime dos jurados, emplacando mais um triunfo na franquia.

    O card ainda contou com dois brasileiros em ação. No card preliminar, estreando pelo UFC, Alex “Leko” Silva teve um bom início de luta, mas mostrou cansaço no segundo round e foi finalizado por Alexander Yakovlev. Já no main card, Marcelo Golm não teve um bom desempenho e, ainda no round inicial, acabou sendo nocauteado por Sergei Pavlovich.

    Overeem nocauteia Oleynik e vence mais uma

    Como já era esperado, Alexey Oleynik começou o duelo levando a luta para o chão, mas Alistair Overeem soube se desvencilhar bem em um primeiro momento. Logo em seguida, os dois lutadores partiram para a trocação e o russo surpreendeu, desferindo fortes golpes sobre o holandês, que precisou se encolher para não ser nocauteado. Pressionado contra a grade, Overeem tentava responder com duras joelhadas, e foi desta forma que saiu vencedor.

    Com uma sequência avassaladora de joelhadas, Alistair Overeem levou Oleynik ao chão, com o russo praticamente nocauteado. A partir daí, o holandês só precisou conectar mais alguns golpes no ground and pound para sair vencedor por nocaute ainda no primeiro round, emplacando sua segunda vitória seguida no Ultimate.

    Alistair Overeem nocauteou Oleynik e emplacou sua segunda vitória seguida (Foto: Getty Images)

    Marcelo Golm é nocauteado e sofre terceiro revés seguido

    Com duas derrotas seguidas, Marcelo Golm, ciente da pressão sofrida, tentou partir para cima de Sergei Pavlovich, mas teve pela frente um russo com a técnica em dia e com golpes ágeis e potentes. Ainda no primeiro round, Pavlovich conectou uma sequência envolvendo overhands e cruzados, que “balançaram” o brasileiro e o levaram à nocaute. Desta forma, Sergei se recuperou da derrota para Overeem e voltou a vencer, enquanto Golm amargou a terceira derrota consecutiva na organização.

    Marcelo Golm foi derrotado por Pavlovich e nocauteado ainda no primeiro round (Foto: Getty Images)

    Leko mostra personalidade, mas é finalizado em estreia

    Fazendo sua estreia no UFC, Alex Leko não se intimidou e tomou a iniciativa, mesmo lutando no país do seu adversário. Mais experiente, Alexander Yakovlev buscou segurar o ímpeto do brasileiro controlando a luta na grade e buscando uma queda, mas viu Leko reverter a posição e ficar por cima, terminando o round inicial em vantagem.

    No segundo assalto, Alex já começou levando o oponente ao solo, conseguindo a montada em seguida. Na sequência, ambos ficaram em posição de queda e o brasileiro recebeu duras cotoveladas. Visivelmente cansado, Leko passou a levar desvantagem sobre o russo na luta agarrada e viu Yakovlev finalizar o combate com uma justa guilhotina.

    Alex Leko teve um bom começo, mas acabou sendo finalizado por Alexander Yakovlev (Foto: Getty Images )

    Card começa com duas vitórias relâmpagos

    O UFC Fight Night 149 começou com alta dose de emoção e os dois primeiros duelos terminaram ainda no início do primeiro round. Primeiro, Magomed Mustafaev teve uma atuação de destaque e, esbanjando técnica, nocauteou Rafael Fiziev após aplicar um bonito chute rodado, que pegou em cheio no seu adversário, que já caiu nocauteado.

    Na sequência, Gadzhimurad Antigulov e Michal Oleksiejczuk protagonizaram um combate com muita intensidade e repleto de reviravoltas. Desde o início, os dois lutadores partiram para cima e ambos estiveram a ponto de ser nocauteados. Ainda no round inicial, Oleksiejczuk levou a melhor e nocauteou Antigulov de maneira espetacular.

    Magomed Mustafaev nocauteou Rafael Fiziev de maneira impressionante (Foto: Getty Images)

    RESULTADOS COMPLETOS:

    UFC Fight Night 149
    Sábado, 20 de abril de 2019
    São Petersburgo, na Rússia

    Card principal
    Alistair Overeem derrotou Alexey Oleynik por nocaute técnico no 1R
    Islam Makhachev derrotou Arman Tsarukyan por decisão unânime dos jurados
    Sergei Pavlovich derrotou Marcelo Golm por nocaute técnico no 1R
    Roxanne Modafferi derrotou Antonina Shevchenko por decisão dividida dos jurados
    Krzysztof Jotko derrotou Alen Amedovski por decisão unânime dos jurados

    Card preliminar
    Movsar Evloev derrotou Seung Woo Choi por decisão unânime dos jurados
    Sultan Aliev derrotou Keita Nakamura por decisão unânime dos jurados
    Alexander Yakovlev finalizou Alex Leko com uma guilhotina no 2R
    Shamil Abdurakhimov derrotou Marcin Tybura por nocaute técnico no 2R
    Michal Oleksiejczuk derrotou Gadzhimurad Antigulov por nocaute no 1R
    Magomed Mustafaev derrotou Rafael Fiziev por nocaute técnico no 1R

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome