Bellator 220 terá duas disputas de cinturão, além de Phil Davis e Ben Henderson como destaques; confira

    Campeão meio-médio, Rory MacDonald desabafou após a luta contra Jon Fitch (Foto Getty Images)

    A noite de sábado será bastante movimentada no mundo do MMA, pois teremos um confronto direto entre as duas maiores organizações de artes marciais mistas no mundo. O Bellator 220 traz um card repleto de lutas interessantes, capitaneado por duas disputas de cinturão nas lutas principais.

    Na luta principal da noite, o campeão dos meios-médios Rory MacDonald coloca seu cinturão em disputa contra o veterano Jon Fitch, em duelo que é válido pelo torneio da divisão de até 77kg. Além disso, o evento também terá a havaiana Ilima-Lei Macfarlane colocando seu cinturão dos moscas em jogo contra Vega Arteaga.

    Além disso, o card também conta com os retornos de Benson Henderson e Phil Davis. O ex-campeão dos leves do UFC tenta emplacar uma sequência de vitórias contra Adam Piccolotti, enquanto Davis protagoniza uma revanche entre ex-campeões da divisão contra Liam McGeary.

    Rory MacDonald busca recuperação de volta aos meios-médios contra veterano Jon Fitch

    Rory MacDonald quer colocar sua carreira nos trilhos novamente. Após tentar seu segundo cinturão ao subir para os médios, o canadense acabou sendo atropelado pelo campeão Gegard Mousasi. Agora, em sua primeira luta pelo torneio dos meios-médios promovido pela organização, ele enfrenta Jon Fitch.

    Fitch, veteranissimo do MMA, chegou ao Bellator em 2018 após uma passagem de sucesso pelo extinto World Series of Fighting (WSOF). Em sua estreia, dominou Paul Daley usando seu wrestling, pregando o inglês de costas para o chão durante três rounds – no melhor estilo Jon Fitch. Agora, aos 41 anos, tem a dura missão de enfrentar um dos melhores lutadores da categoria no mundo.

    Ilima-Lei Macfarlane tentará seguir dominando a categoria contra Vega Arteaga

    A campeã dos moscas Ilima-Lei Macfarlane vem dominando a divisão desde que a própria categoria foi criada. Invicta na carreira com oito vitórias, a especialista no jogo de chão enfrenta Vega Arteaga, que surge como uma adversária de certa credibilidade em uma categoria tão enxuta.

    Macfarlane defendeu seu cinturão pela última vez contra a ex-UFC Valerie Letourneau, finalizando a canadense no terceiro round com uma bela atuação. Enquanto isso, Arteaga vem de duas vitórias no Bellator, sendo a última sobre Denise Kieholtz por finalização.

    Ben Henderson e Phil Davis querem se reafirmar em suas divisões

    As situações de Ben Henderson e Phil Davis em suas categorias não é das melhores, em devidas proporções.

    Henderson tenta renascer na categoria dos leves, que é a melhor divisão da organização. Quando chegou do UFC, o ex-campeão acabou somando três derrotas em quatro lutas. Entretanto, o lutador tenta mudar a maré de sua sorte, vencendo suas duas últimas lutas.

    Quando o ex-campeão dos meios-pesados Phil Davis parecia perto de receber uma chance de fazer a revanche com Ryan Bader para tentar reconquistar o cinturão, o wrestler americano parou no russo Vadim Nemkov e agora fica em situação incerta na briga pelo cinturão. Vencer Liam McGeary, ex-campeão da categoria, é uma forma de recomeçar sua caminhada ao cinturão.

    Bellator 220
    SAP Center em San José, Califórnia (Estados Unidos)
    27 de abril de 2019

    Cinturão dos meios-médios: Rory MacDonald (c) vs. Jon Fitch
    Cinturão dos moscas: Ilima-Lei Macfarlane vs. Veta Arteaga
    Peso leve: Benson Henderson vs. Adam Piccolotti
    Peso meio-pesado: Phil Davis vs. Liam McGeary
    Peso pena: Gaston Bolaños vs. Nathan Stolen
    Peso médio: Jordan Williams vs. Diego Herzog
    Peso meio-médio: Thomas Ponce de Leon vs. Jamario Mulder
    Peso mosca: Justin Tenedora vs. Matt Perez
    Peso meio-médio: Abraham Vaesau vs. JT Roswell
    Peso leve: Aviv Gozali vs. Travis Crain
    Peso casado: Cass Bell vs. Peter Ishiguro
    Peso casado: Chris Avila vs. Brandon Faumui
    Peso meio-pesado: Chuck Campbell vs. Bruno Casilas
    Peso casado: Josh San Diego vs. Brandon Laroco
    Peso pena: Boris Novachkov vs. Chris Inocencio
    Peso pena: Ignacio Ortiz vs. Roger Severson
    Peso pena: Hyder Amil vs. Paradise Vaovasa
    Peso mosca: Erick Gunha vs. Jon Adams

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome