MacDonald empata com Fitch e mantém título dos meios-médios no Bellator 220

    Rory MacDonald fez luta bem disputada com Jon Fitch, e duelo terminou empatado (Foto: Dave Mandel/MMA Junkie)

    Rory MacDonald colocou seu cinturão dos meios-médios em jogo na luta principal do Bellator 220, realizado no último sábado (27), na Califórnia (EUA), enfrentando o veterano wrestler Jon Fitch. Mas se o canadense achou que a luta seria fácil, ele se enganou. Na realidade, MacDonald ficou aquém do esperado e, em uma luta bastante agarrada, o resultado surpreendeu: empate majoritário por decisão dos juízes.

    Já no co-main event, Ilima-Lei Macfarlane fez mais uma vítima na divisão dos moscas e manteve seu cinturão mais uma vez. A havaiana dominou Vega Arteaga, obtendo o nocaute técnico no segundo round do confronto.

    Outros destaques do evento ficaram para as vitórias de Benson Henderson sobre Adam Piccolotti pela divisão dos leves e o nocaute de Phil Davis sobre Liam McGeary nos meios-pesados.

    MacDonald empata com Jon Fitch, mas mantém cinturão

    A vida de Rory MacDonald não foi nada fácil na noite de sábado. O canadense passou por grandes apuros para lidar com o Wrestling conhecido de Jon Fitch, que o manteve no chão o máximo de tempo possível para arrancar uma vitória e o cinturão dos meios-médios. Mas o veterano de 41 anos ficou no quase.

    Após dois bons rounds de MacDonald, Fitch usou seu Wrestling para plantar Rory no chão de forma dominante no terceiro round. No quarto, Fitch novamente dominou no chão, mas Rory conseguiu aplicar bons golpes e manteve o round em aberto. No quinto round, Fitch repetiu a fórmula, mantendo o campeão no chão e dominando por cima.

    No fim das contas, um empate majoritário foi a decisão dos jurados, fazendo com que MacDonald siga com o cinturão e avance no GP dos meios-médios, onde enfrentará Neiman Gracie nas semifinais.

    Ilima-Lei Macfarlane domina mais uma e segue campeã

    Ao que tudo indica, o reinado de Ilima-Lei Macfarlane na divisão dos moscas do Bellator está longe de acabar. A havaiana não tomou conhecimento de Vega Arteaga e a nocauteou no segundo round após uma atuação dominante.

    Usando seu ótimo Jiu-Jitsu e jogo de quedas, Macfarlane aplicou bons golpes por cima no primeiro round, usando cotoveladas e socos no ground and pound. Entretanto, a fatura foi liquidada apenas no segundo round, da mesma forma, com golpes brutais. No fim, Arteaga ficou extremamente ensaguentada após tantos danos sofridos no embate.

    Henderson e Piccolotti protagonizam grande luta no chão

    Ben Henderson parece estar se reencontrando com seus melhores dias. O ex-campeão dos leves do UFC somou sua terceira vitória consecutiva ao vencer Adam Piccolotti por decisão dividida dos jurados, em uma decisão que acabou sendo um pouco polêmica e contestada.

    A luta, em si, foi de alto nível, com uma grande exibição de dois bons lutadores na luta agarrada, que mostraram estar em dia no jogo de solo. Transições, raspagens, tentativas de finalizações. Houve tudo entre os dois, que se esforçaram até o fim em busca da vitória.

    Davis fratura mandíbuia McGeary e obtém nocaute

    Na revanche entre dois ex-campeões dos meios-pesados, Phil Davis novamente venceu Liam McGeary e voltou ao caminho das vitórias, embolando o topo da divisão de até 93kg, reinada por Ryan Bader – que lhe custou o cinturão.

    Davis foi superior em todo o combate e mostrou melhor desenvoltura na luta em pé. Tanto que, após um bom golpe, acabou fraturando a mandíbula de McGeary no segundo round. Depois, Liam tentou resistir, mas Davis pressionou até obter o nocaute no terceiro e último assalto.

    RESULTADOS COMPLETOS:

    Bellator 220
    SAP Center em San José, Califórnia (EUA)
    Sábado, 27 de abril de 2019

    Rory MacDonald e Jon Fitch empataram por decisão majoritária dos jurados
    Ilima-Lei Macfarlane derrotou Vega Arteaga por nocaute técnico no 2R
    Ben Henderson derrotou Adam Piccolotti por decisão dividida dos jurados
    Phil Davis derrotou Liam McGeary por nocaute técnico no 3R
    Gaston Bolanos derrotou Nathan Stolen por nocaute no 1R
    Abraham Vaesau derrotou JT Roswell por nocaute técnico no 1R
    Jordan Williams derrotou Diego Herzog por nocaute técnico no 3R
    Josh San Diego derrotou Brandon Laroco por decisão unânime dos jurados
    Hyder Amil finalizou Paradise Vaovasa com um mata-leão no 1R
    Chuck Campbell derrotou Bruno Casillas por nocaute no 1R
    Cass Bell derrotou Peter Ishiguro por nocaute no 2R
    Matt Perez derrotou Justin Tenedora por nocaute técnico no 1R
    Brandon Faumul derrotou Chris Avila por decisão dividida dos jurados
    Aviv Gozali finalizou Travis Crain com um mata-leão no 1R

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome