Alex Leko assina com o UFC e faz a sua estreia na Rússia contra Alexander Yakovlev: ‘Estou muito feliz’

Publicado em 04/04/2019 por: Nilmon
Alex Leko assina com o UFC e faz a sua estreia na Rússia contra Alexander Yakovlev: ‘Estou muito feliz’

publicidade

Aos 23 anos, Alex da Silva Coelho, o Leko, realizou o seu grande sonho: assinar com o UFC. E o catarinense de Balneário Camboriú já tem data para fazer a sua estreia na maior organização de MMA do planeta. O peso-leve foi chamado de última hora para substituir Temeu Packalen no duelo contra o russo Alexander Yakovlev no UFC Fight Night 149, programado para o dia 20 de abril em São Petesburgo, na Rússia. “Leko” terá pouco tempo para se preparar para este duelo, mas está feliz com a oportunidade que apareceu.

“Foi uma emoção muito grande, sem explicação o que eu senti. Em um primeiro momento não acreditei, mas depois que o meu mestre Marcelo Brigadeiro me mandou o e-mail com o contrato, a ficha caiu. Esse é o sonho de todo atleta de MMA, lutar no maior evento da modalidade. Estou muito feliz, pois estou buscando isso desde que decidi que eu queria isso para a minha vida”, comemorou o atleta que treina atualmente na Astra Fight Team.

Alex Leko, que é agenciado pela MTK MMA, tem um cartel com 21 lutas, sendo 20 vitórias e apenas uma derrota na carreira. Ele vem embalado de duas vitórias seguidas, a última delas em dezembro no Serbian Battle Championship, maior evento de MMA da Sérvia. Seu oponente, Alexander Yakovlev, possui um cartel com 32 lutas, sendo 23 vitórias, oito derrotas e um no contest. No UFC, o russo tem quatro derrotas e apenas duas vitórias.

A luta principal do UFC Rússia será entre os pesos-pesados Alistair Overeem e Alexey Oleynik. Além de “Leko”, o Brasil será representado pelo peso-pesado Marcelo Golm.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade