Augusto Sakai mostra respeito a Arlovski, mas garante: ‘Estamos em momentos diferentes na carreira’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 25/04/2019
Augusto Sakai mostra respeito a Arlovski, mas garante: ‘Estamos em momentos diferentes na carreira’

publicidade

Por Mateus Machado

Após estrear com boa vitória em sua estreia no UFC, nocauteando Chase Sherman em duelo realizado no UFC São Paulo, em setembro do ano passado, Augusto Sakai retorna em busca de mais um bom resultado. Neste sábado (27), o peso-pesado será um dos sete brasileiros em ação no card do UFC Fight Night 150, na Flórida. O adversário será o experiente Andrei Arlovski, ex-campeão da categoria, mas que atualmente não vive bom momento na organização.

Ciente da boa projeção que um novo triunfo pode lhe render, Sakai garante foco total em seu próximo desafio. Em entrevista à TATAME, o paranaense mostrou respeito à história de Arlovski, mas garantiu que ambos estão em “momentos diferentes” na carreira.

“O Arlovski é um ex-campeão, tem uma grande história no esporte, mas estamos em momentos diferentes na carreira. Chegou a minha hora, então não posso me deixar abalar por pressão ou por qualquer outra coisa. Pressão sempre vai ter, independentemente do adversário, então eu estou ‘tranquilão’ e tenho consciência de que esse é o meu momento”, disse o lutador.

Confira a entrevista completa com Augusto Sakai:

-Preparação para o duelo contra Andrei Arlovski

O camp foi perfeito, fizemos alguns ajustes de pontos que achamos que deveríamos melhorar. Desde o início do ano estávamos treinando em um ritmo muito bom e eu já estava esperando que o UFC poderia marcar uma luta, então quando fecharam com o Arlovski, só emendei a preparação, fiz mais algumas mudanças, mas foi um ‘time’ perfeito e estou pronto para mais uma vitória.

-O que espera do adversário para a luta?

Pelo o que vi das últimas lutas dele, eu acredito que ele não venha com um plano de jogo diferente do que vem apresentando nas últimas lutas… Batendo e saindo, depois querendo agarrar e ‘cozinhar’ um pouco. Acho que o plano de jogo dele vai se basear mais ou menos por aí. Mas, independentemente do que ele apresentar, eu pretendo impor meu jogo e estou muito confiante para manter meu embalo.

-Expectativa para enfrentar um ex-campeão

Estou me sentindo muito bem. Como eu tenho falado, o Arlovski é um ex-campeão, tem uma grande história no esporte, mas estamos em momentos diferentes na carreira. Chegou a minha hora, então não posso me deixar abalar por pressão ou por qualquer outra coisa. Pressão sempre vai ter, independentemente do adversário, então eu estou ‘tranquilão’ e tenho consciência de que esse é o meu momento. No momento que eu subir naquele cage, eu vou impor o meu jogo e mostrar as minhas características.

-Como acredita que a luta vai se desenrolar?

Estou preparado para tudo, para qualquer coisa que acontecer na luta. Claro que a preferência é lutar em pé, mas se tiver que ir para o chão ou eu tiver que botar para baixo, eu também estou pronto. Acredito que a luta se desenrole em pé mesmo, então eu treinei muito para qualquer coisa que possa ocorrer.

-Projeção na ‘rasa’ categoria peso-pesado

É sempre um passo por vez. O Arlovski é um próximo passo. Acredito que vencendo ele, eu entro no ranking, justamente pelo motivo de ser uma categoria ‘rasa’, então com duas lutas e duas vitórias, eu já tenho condições de estar no Top 15. Temos que aproveitar essa questão, porque se fosse uma outra divisão, como a dos leves, dos médios, a caminhada seria mais longa. Então, a intenção é ir vencendo luta a luta, que consequentemente vamos subindo os degraus até nosso grande objetivo.

-Mensagens de fãs e esperança de disputar o título futuramente

Fico feliz demais de poder contar com a torcida de todos. Recebo muitas mensagens dos fãs, que dizem que tenho tudo para ser o próximo campeão. Espero corresponder às expectativas, sempre com os pés no chão, e poder chegar nesse objetivo. Quero poder ter um cinturão um dia para poder dar uma alegria ao povo brasileiro. Nosso povo carece de coisas boas para o nosso país, então eu pretendo proporcionar isso a eles um dia.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 150
Sábado, 27 de abril de 2019
Flórida, nos Estados Unidos

Card principal
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Jack Hermansson
Peso-pesado: Greg Hardy x Dmitry Smoliakov
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Mike Perry
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Ion Cutelaba
Peso-galo: John Lineker x Cory Sandhagen
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Thomas Gifford

Card preliminar
Peso-palha: Carla Esparza x Virna Jandiroba
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Augusto Sakai
Peso-meio-médio: Ben Saunders x Takashi Sato
Peso-leve: Gilbert Durinho x Mike Davis
Peso-leve: Jim Miller x Jason Gonzalez
Peso-palha: Angela Hill x Jodie Esquibel
Peso-meio-médio: Court McGee x Dhiego Lima

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade