Boxing For You 5 tem vitória dominante de Esquiva e nocautes de Nino e Adriana

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 01/04/2019

publicidade

Na cidade de Marapendi, no Rio de Janeiro, o Boxing For You realizou sua quinta edição com um card principal recheado de estrelas do Boxe brasileiro na noite de domingo (31). Principais nomes da edição, os medalhistas olímpicos Esquiva Falcão, Robson Conceição e Adriana Araújo venceram suas lutas e deram sequência às suas invencibilidades.

Esquiva protagonizou a noite, e perto de uma disputa de cinturão, enfrentou o experiente argentino Jorge Daniel Miranda buscando impressionar, possivelmente com um rápido nocaute, que não aconteceu, com a vitória vindo por pontos após um total de dez assaltos.

Esquiva Falcão não anota nocaute, mas domina Jorge Daniel Miranda

O desejado nocaute não veio e ficou uma sensação de que o brasileiro Esquiva poderia ter uma atuação acima da que teve. Entretanto, Falcão dominou a luta desde o primeiro round, sem dar chance, vencendo por decisão unânime dos jurados com um triplo 99 a 89.

Perto de receber uma disputa de cinturão, Esquiva falou à TATAME antes do embate sobre a expectativa de um rápido nocaute para garantir a tão sonhada chance de lutar pelo título. O nocaute não veio, mas uma performance segura, testando combinações e seu preparo físico, deixaram uma boa impressão. Não tão boa como poderia, mas nada a reclamar.

Robson Conceição nocauteia fraco adversário no primeiro round

Medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio, Robson Conceição fez mais uma vítima em sua carreira profissional. Colecionando 12 vitórias e seis nocautes, Conceição sobrou tecnicamente contra o limitado Sergio Ariel Estrela, agora dono de 20 vitórias e 17 reveses.

Robson dominou a luta desde o primeiro instante, golpeando com facilidade e conectando bons ganchos contra o fraco argentino, que se afobou e esqueceu de defender as investidas do brasileiro. Após três knockdowns, o árbitro interrompeu a disputa depois de Estrela não mostrar mais condições de continuar, decretando o triunfo do lutador baiano.

Adriana nocauteia rapidamente e soma terceira vitória na carreira

Em sua terceira luta como profissional, Adriana Araújo não encontrou qualquer adversidade no confronto contra Elaine Albuquerque, que soma um cartel de uma vitória em quatro lutas. Com um rápido nocaute no primeiro round, Adriana aplicou dois knockdowns antes de apertar o ritmo, finalizando nos segundos finais – seu primeiro nocaute na carreira.

RESULTADOS COMPLETOS:

Boxing For You 5
Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba (RJ)
Domingo, 31 de março de 2019

Peso-médio: Esquiva Falcão derrotou Jorge Daniel Miranda por decisão unânime
Peso-super-pena: Robson Conceição derrotou Sergio Estrela por nocaute no 1R
Peso-meio-médio: Adriana Araújo derrotou Elaine Albuquerque por nocaute no 1R
Peso-pena: Robenilson de Jesus derrotou Agnaldo Valerio por decisão unânime
Peso-super-pena: Roger Gutierres derrotou Benedito Neto por nocaute no 2R
Peso-super-pena: Eduardo “Pará” derrotou Wallace “Canhoto de Ouro” por nocaute no 3R
Peso-meio-médio: Fernando “Black” venceu Paulinho Martins por decisão dividida

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade