Com ‘benção’ de Rodrigo Minotauro, UFC e Geração UPP selam importante parceria; veja

Publicado em 16/04/2019 por: Nilmon
Com ‘benção’ de Rodrigo Minotauro, UFC e Geração UPP selam importante parceria; veja

publicidade

No ano em que completa 10 anos de existência, o Geração UPP firmou mais uma parceria promissora: agora o projeto faz parte do programa social do UFC, que desenvolve ações solidárias nas edições do evento no Brasil. A parceria foi selada no último final de semana em eventos na Vila Olímpica da Mangueira e na Rocinha, que contou com as presenças dos lutadores Davi Ramos, Geraldo Freitas, Johnny Eduardo e Priscila Pedrita, do secretário de esportes do Rio Felipe Bornier, além do embaixador do UFC e lenda Rodrigo Minotauro.

“A nossa parceria com as comunidades está mais forte do que nunca. O Rio de Janeiro é um berço do MMA mundial, é a 10ª vez que o UFC vem para a capital da Cidade Maravilhosa e não poderia deixar de ser através do social. Tivemos a presença de autoridades, como o nosso secretário de esportes, Felipe Bornier, mas o mais importante de tudo: muitas crianças presentes, mais de 250 crianças, inclusive os alunos das UPPs. As crianças estão muito participativas e isso é muito maravilhoso”, vibrou Minotauro.

Presente em comunidades do Rio de Janeiro, o Geração UPP leva os ensinamentos e a doutrina do Jiu-Jitsu à crianças e jovens de comunidades através de policiais militares graduados e é mantido pelos parceiros de boa vontade da LBV, Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Boomboxe. A próxima missão da equipe é no dia 28 de abril, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ, em Barueri (SP).

Fãs podem ajudar em troca de ingresso para a pesagem dos atletas

Para participar, é fácil. O fã deve doar uma embalagem de alimento não-perecível de, no mínimo 1kg, e retirar o seu ingresso para a pesagem do UFC 237, que acontece no dia 11 de maio, na Jeunesse Arena. As doações podem ser feitas em um dos pontos de troca e serão revertidas para as seguintes instituições: Instituto Irmãos Nogueira, Usina de Campeões, Nocaute com Cristo, Instituto Mutaru – Angra dos Reis, Clube de Luta – Complexo do Alemão, Morro dos Campeões, Escola de Lutas José Aldo, Ação de Amor do Cristo Redentor, Escola de Artes Marciais Anderson Silva, Complexo Esportivo da Rocinha, Instituto Mangueira do Futuro, Escola de Boxe Jorge Oliveira, Projeto Onça Muay Thai Fight Team, RioSolidário, Abrace o Rio, Nação Kids e Geração UPP.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade