Com experiências de sua vida, dicas e muito mais, Rodrigo Minotauro lança site e canal no YouTube

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 09/04/2019
Com experiências de sua vida, dicas e muito mais, Rodrigo Minotauro lança site e canal no YouTube Minotauro vai liderar evento social, que abre semana do UFC 224 no Rio de Janeiro (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

O ex-lutador Rodrigo Minotauro, reconhecido como um dos maiores representantes das artes marciais no mundo e o único lutador da história que conquistou os cinturões dos pesos-pesados no UFC e no Pride, divulga o seu mais mais novo projeto, o Portal www.minotauromma.com.br e o canal homônimo no YouTube http://bit.ly/youtube-minotauromma, que serão lançados neste mês de abril.

Além das conquistas no octógono e com uma carreira bem-sucedida no mundo dos negócios e como palestrante, a nova proposta de Minotauro é aproximar, através dos canais digitais, ainda mais o contato com os fãs, além de dividir o conhecimento acumulado após tantas experiências e difundir a prática de atividades físicas com o público interessado em um estilo de vida mais saudável.

O site apresenta, além de um importante e rico conteúdo biográfico, seções sobre seus Projetos Sociais, Palestras e, claro, os esportes praticados e apoiados pelo atleta: luta, kitesurf, rédeas e bullriding. Competidor por natureza, Minotauro não conseguiu ficar muito tempo longe das provas. Em 2015, a convite do amigo Roberto Jou, lutador de Jiu-Jitsu e campeão de rédeas, fez a sua estreia na modalidade. Apenas dois anos depois, Minotauro conquistou o 4º lugar durante a segunda etapa do Campeonato Gaúcho VTR de Rédeas. Em 2018, ganhou duas vezes a segunda fase do Campeonato Carioca, na modalidade Iniciante Amador.

No canal do YouTube, a proposta é trazer vídeos semanais sobre luta, atividade física, dicas de bem-estar, além de convidar celebridades e influencers para um treino particular e um bate-papo descontraído sobre profissão e saúde. Para as próximas semanas, os fãs já podem esperar participações como a da atriz e influencer Gabie Fernandes, a YouTuber Fanciny Elhke e o lutador e ex-BBB Yuri Fernandes.

Minotauro também levará para as novas plataformas detalhes e imagens exclusivas de suas viagens. Há anos que ele viaja o mundo a trabalho e tem contato com lugares e histórias incríveis de vivenciar e compartilhar. Atualmente, Rodrigo grava a terceira temporada da série Viver para Lutar, transmitida pelo Canal Combate, que já percorreu mais de 18 países para conhecer de perto as modalidades de lutas mais tradicionais do mundo e os seus ídolos. Só neste ano, Minotauro já visitou lugares como França, Grécia, Havaí e a Coreia do Sul atrás de histórias tão emblemáticas quanto a sua. Esse rico conteúdo estará disponível no seu site e canal no Youtube.

“Esperei 42 anos para lançar o meu site, pois queria que fosse algo especial, que me permitisse estar mais próximo dos meus fãs e levar mais conteúdo relevante para eles. Tentei trazer para essa plataforma um pouco de tudo o que sou, faço, e vou seguir investindo em conteúdos que possam transformar a vida de outras pessoas também”, revelou Minotauro.

Falar sobre as suas paixões é importante para o atleta, que enxerga o esporte como agente de transformação pessoal e social. Como palestrante, tema que também ganha destaque nas novas plataformas, Minotauro gosta de ressaltar as qualidades e valores que adquiriu através das artes marciais e que ditaram o seu sucesso na vida e na carreira.

“Disciplina e resiliência foram valores que as artes marciais trouxeram para a minha vida e fizeram toda diferença na minha trajetória. Como atleta, sinto que tenho a missão de levar esse aprendizado a mais pessoas para que elas também escrevam histórias de sucesso como a minha”, concluiu.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade