Em alta, Jussier Formiga e Davi Ramos têm duelos confirmados pelo UFC; saiba

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 12/04/2019
Em alta, Jussier Formiga e Davi Ramos têm duelos confirmados pelo UFC; saiba

publicidade

O UFC anunciou, na última quarta-feira (10), um importante confronto para a categoria peso-mosca. Primeiro colocado no ranking da divisão, atrás apenas do campeão Henry Cejudo, Jussier Formiga vai encarar Joseph Benavidez, atual número 2 dos moscas, no card do UFC Minneapolis, marcado para o dia 29 de junho.

O confronto, inclusive, deve definir o próximo desafiante ao título da categoria. Prova disso foi que, em anúncio do combate nas redes sociais, o Ultimate questionou: “Quem merece uma chance pelo título peso-mosca?”. Vale ressaltar também que os lutadores já se enfrentaram, em 2013, com vitória de Benavidez por nocaute ainda no primeiro round.

Com um cartel de 23 triunfos e cinco derrotas no MMA profissional, Formiga vem embalado por uma série de quatro resultados positivos obtidos de forma consecutiva, sendo o último sobre o compatriota Deiveson Figueiredo, em março, por decisão unânime dos jurados. Enquanto isso, Benavidez vem de duas vitórias seguidas, a mais recente delas em janeiro, quando superou Dustin Ortiz por unanimidade dos árbitros.

Ainda para o card do UFC Minneapolis, a organização confirmou a presença de outros dois brasileiros. Nos meio-pesados, Vinícius Mamute terá Roman Dolidze pela frente, enquanto na divisão dos pesados, Júnior Albini vai encarar Maurice Greene.

Davi Ramos encara campeão do LFA

Marcado para o dia 18 de maio, em Rochester, Nova York (EUA), o UFC Fight Night 151 teve mais um combate confirmado em seu card. Vivendo boa fase na organização, o brasileiro Davi Ramos terá pela frente o americano Austin Hubbard, campeão peso-leve do evento LFA, que assinou com o Ultimate recentemente. A informação foi confirmada pela ESPN americana.

Com um retrospecto de nove vitórias – sendo sete delas por finalização – e duas derrotas em seu cartel no MMA, Davi Ramos vem de três triunfos consecutivos no UFC, sendo os dois últimos por finalização no primeiro round, sobre Nick Hein e John Gunther, respectivamente.

Davi Ramos vai em busca de sua quarta vitória consecutiva no UFC (Foto: Getty Images)

Com 27 anos e contabilizando um cartel de 10 resultados positivos e dois reveses na carreira, o peso-leve Austin Hubbard fará sua primeira luta no UFC. Natural do Colorado, o americano também vem embalado por três vitórias seguidas e, em sua última apresentação, no LFA 56, derrotou Killys Mota por nocaute técnico no quinto round, conquistando o título vago dos leves da franquia.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade