Esquiva Falcão volta ao ringue no card preliminar de algoz olímpico e mira chance por cinturão

Publicado em 27/04/2019 por: Nilmon

publicidade

O brasileiro Esquiva Falcão já tem data para retornar ao ringue. O peso médio da Top Rank foi confirmado para atuar no card preliminar da revanche entre o campeão dos médios Rob Brant e o ex-campeão Ryota Murata. A informação é do jornalista Wilson Baldini.

Sem adversário definido, Esquiva não obteve a tão sonhada disputa de cinturão em sua próxima luta, devido ao desempenho contra o argentino Sergio Daniel Miranda no Boxing For You, em março. Esperava-se que o atleta vencesse com facilidade, mas acabou esbarrando na resistência do argentino, vencendo por decisão unânime dos juízes.

A promessa da Top Rank persiste: Esquiva deve lutar pelo cinturão ainda em 2019, mas precisa de uma atuação convincente para que essa luta seja sua próxima em caso de vitória. Inclusive, caso vença, o brasileiro deve enfrentar o vencedor do duelo principal da noite. Segundo Sergio Batarelli, empresário do brasileiro, a disputa de cinturão deve acontecer no fim de 2019 ou no início de 2020 – caso Esquiva vença sua luta.

“Em caso de vitória do Esquiva, a luta deve ocorrer no fim de 2019 ou, no mais tardar, no início de 2020. É uma grande notícia para o boxe brasileiro.”, afirmou Sergio ao GloboEsporte.com.

O brasileiro já iniciou os treinamentos e rumou aos Estados Unidos, para contar com uma preparação melhor com uma estrutura de alto nível. O evento será realizado no dia 12 de julho na Edion Arena Osaka, na cidade de Osaka, no Japão.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade