Jiu-Jitsu é destaque em Campo Grande (MS) com Sul Americano e professores avaliam: ‘Ótimo nível’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 16/04/2019

publicidade

Por Yago Rédua

O último fim de semana, em Campo Grande (MS), no Sindicato dos Bancários, aconteceu o Sul Americano. O torneio foi mais uma parceria de sucesso entre a CBJJD e a FJJD-MS. Em dois dias de evento, aconteceram atividades para as crianças, disputas em todas as faixas e mais de R$ 3 mil distribuídos para campeões absolutos. Foram um total de 600 atletas e mais de 40 equipes. Fábio Rocha, presidente da federação, fez um balanço da competição.

“A preocupação era a quantidade de público no ginásio e com a divisão do campeonato em dois dias. Melhoramos o atendimento aos professores e ao público presente. As grandes equipes se fizeram presente e o Sul Americano foi um sucesso”, comentou o presidente Fábio, que exaltou o andamento do cronograma de acordo com o que foi estipulado.

O próximo evento que terá a dobradinha CBJJD e FJJD-MS será a segunda edição do Campeonato Brasileiro Centro-Oeste em agosto. Para saber mais informações, clique aqui.

Como foi o evento

No sábado (13), aconteceu o animado Festival Kids, que é tradicional no Circuito Rio Mineirinho realizado pela CBJJD e a FJJD-Rio, e apresentou atividades lúdicas para as crianças. Já no domingo (14), a atmosfera ficou quente com as disputas na faixa-preta. No adulto, Breno Vidal foi campeão ouro duplo. Com o título no absoluto, o lutador da Alliance levou R$ 1 mil. A divisão master foi um sucesso e teve mais de 40 atletas inscritos.

Breno Vidal foi campeão peso e absoluto no Sul Americano (Foto: Divulgação)

Opinião das equipes

Um dos líderes da Carlson Gracie/MS, o professor Luiz Cláudio Isaías, fez uma avaliação do evento e comemorou o segundo lugar na classificação geral no adulto/master.

“A FSMJJ está se adequando muito bem a evolução do esporte e proporcionando bons eventos para os atletas do Mato Grosso do Sul. O Sul Americano foi a prova dessa evolução. Com alguns ajustes, a federação conseguirá fazer eventos ainda melhores. Bom trabalho. Sobre o desempenho (da Carlson Gracie), a equipe tem demonstrado uma garra incrível dentro do tatame. Nossa equipe está muito focada honrando o mito ao qual ela representa. Isso está transparecendo em forma de resultados. Apesar de alguns desfalques conseguimos uma ótima colocação nesta competição”, destacou o Carlson Gracie.

César Merigio, professor da Almeida Jiu-Jitsu, é de Presidente Prudente, em São Paulo, e levou o seu núcleo para competir o Sul Americano em Campo Grande (MS). O faixa-preta disse que se surpreendeu com o evento da CBJJD e FJJD-MS e garantiu que irá retornar.

“Pra gente foi uma novidade. Nós que somos de São Paulo, ficamos surpreendidos com o evento, que foi muito bem organizado. Nada diferente dos eventos aqui do Estado de São Paulo, das grandes competições. Bem organizado na questão do peso, medição e estado do quimono… Sempre preservando o atleta. A premiação, medalha, pódio… Vou divulgar bastante o evento para a galera de São Paulo. O desempenho da nossa equipe foi ótimo. Todo mundo voltou com medalha, fruto do nosso trabalho”, analisou o professor.

Seminário com Gavazza

Vice-presidente da CBJJD, Rogério Gavazza marcou presença no evento. O faixa-preta exaltou toda a organização e a união com a FJJD-MS para a realização de mais um campeonato de alto nível em Campo Grande (MS), como foi o Brasileiro Centro-Oeste. Ele ainda realizou um seminário de Jiu-Jitsu em Bonito, também no Mato Grosso do Sul.

Classificação geral por equipes:

Infantil/Juvenil
1º- GFTeam
2º- Nova União
3º- Carlson Gracie
4º- Gracie Barra Pantanal
5º- Equipe pinho JJ

Adulto/Master
1º- GFTeam
2º- Carlson Gracie
3º- Nine Nine
4º- Isaias Jiu-Jitsu
5º- Claudionor Cardoso

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade