Matheus Nicolau assina com o Future FC e fãs poderão escolher seu adversário na estreia; entenda

Publicado em 05/04/2019 por: Nilmon
Matheus Nicolau assina com o Future FC e fãs poderão escolher seu adversário na estreia; entenda

publicidade

Por Mateus Machado

Lutando pelo UFC desde 2015, onde fez quatro lutas – vencendo três e perdendo uma – o promissor Matheus Nicolau está de “casa nova”. O lutador, de 26 anos, é a mais nova contratação do Future FC, evento de MMA no Brasil que vem em constante crescimento, e já tem sua estreia marcada. O mineiro entrará em ação na quinta edição da franquia, no dia 24 de maio, em São Paulo, e seu adversário sairá da votação popular entre Alan Gomes e Vagner Lima.

Tal medida faz parte do formato empregado pela organização. Matheus Nicolau é o único lutador garantido no card principal do evento. No entanto, seu adversário é escolhido através de uma votação realizada no aplicativo e website do Future, onde os fãs determinam os duelos da edição. Em entrevista à TATAME, Lucas Lutkus, um dos organizadores do Future FC no Brasil, explicou como funciona o modelo.

“No nosso aplicativo e website, a gente tem uma votação para todas as edições, onde as seis lutas do card principal são votadas pelo público. No Future 5 (card que marca a estreia de Matheus Nicolau), é a mesma coisa. A partir de hoje, às 17h, a gente abre a votação em nossas redes sociais e a galera vai poder escolher entre dois adversários, os fãs vão votar, é só se cadastrar no aplicativo e votar. Com isso, você pode escolher entre dois adversários para o Matheus Nicolau: o Alan Gomes, da Team Nogueira, ou o Wagner Lima, da Astra. Desta sexta (5) até a próxima (12), estará aberta a votação e a galera vai poder decidir quem eles preferem para enfrentar o Matheus no evento. O Matheus já está garantido no card, mas ele é o único atleta do card principal, dessas seis lutas, que está garantido. Todas as outras cinco lutas terão atletas passando por votações dos dois lados do corner.

Então, tanto no corner vermelho quanto no azul, você tem duas opções de escolha. Por exemplo, em uma luta abaixo do Matheus Nicolau, você vai poder escolher entre o Willian Cilli ou o André Fischer. Um dos dois será o corner vermelho, enquanto o corner azul será ou o Oton Jasse, ou o Bruce Souto. São nomes fortes, conhecidos no MMA nacional e disputando voto a voto para ver quem vai entrar no card ou fica para a próxima. Quem perde a votação, não luta, mas ganha preferência para os cards preliminares das próximas edições, e quem for bem votado, volta para a votação. Mas a nossa ideia é que todos que participem das votações tenham uma chance futura dentro do evento”, disse Lucas.

Através de votação, fãs poderão escolher o adversário de Matheus Nicolau (Foto: Divulgação)

Para votar é simples. Basta baixar o aplicativo do Future FC, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store, se cadastrar e acessar a aba “People’s Fight”. A votação fica disponível até o próximo dia 12. No app, além de “casar” seus confrontos preferidos, o fã também assiste à todas as edições do evento ao vivo e em alta definição.

Future 5 terá primeira disputa de título na história do evento

Além da presença de Matheus Nicolau, o Future FC 5 também vai contar com a primeira disputa de título da história do evento: Adriano Ramos e Elton Alves se enfrentam valendo o cinturão dos moscas. Adriano conquistou a chance de disputar o título ao aplicar o nocaute mais brutal da edição de estreia do Future FC, em janeiro deste ano. No evento seguinte, já em fevereiro, o paraense Elton venceu Alan Gabriel Tilico por decisão unânime na melhor luta daquela edição, se credenciando para lutar pelo cinturão.

Confira abaixo as opções do card*:

Future FC 5
Sexta-feira, 24 de maio de 2019
Centro Universitário Ítalo Brasileiro, São Paulo-SP

57kg: Elton Alves x Adriano Ramos – cinturão
61kg: Matheus Nicolau x Alan Gomes / Wagner lima
77kg: Willian Cilli / André Fischer x Oton Jasse / Bruce Souto
66kg: Antônio Buiu / Vinicius Sorriso x Bruno Roverso / Fabrício Saci
52kg: Kalindra Faria / Ariane Sorriso x Ketlen Esquentadinha / Dany Fenix
57kg: Edilceu Para-Raio / Flavio Queiroz x Elvis Hikari / Welinton Kakaroto
61kg: Vanessa Melo / Rosy Duarte x Karon Rosa / Mayara Ketlen

*Mais lutas serão anunciadas.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade