Matheus Serafim sela importante união para levar seu projeto às periferias de SP; saiba mais

Publicado em 30/04/2019 por: Nilmon
Matheus Serafim sela importante união para levar seu projeto às periferias de SP; saiba mais

publicidade

Por Mateus Machado

Através de seu projeto “Lutar para Vencer” em São Paulo, considerado o “maior projeto social de Jiu-Jitsu do país”, Matheus Serafim segue alcançando grandes resultados. Após trazer o programa para Heliópolis, que se destaca por ser a maior comunidade da cidade, o ex-lutador e faixa-preta da arte suave anunciou uma importante união, que certamente renderá ótimos frutos para os seus próximos projetos.

Matheus selou uma importante parceria com Eduardo Tuma, atual presidente da Câmara Municipal de São Paulo. Segundo Serafim, o encontro foi importantíssimo para uma das principais metas do seu projeto atualmente: levar o “Lutar Para Vencer” à todas as periferias da cidade de São Paulo, como conta a seguir.

“O presidente da Câmara, Eduardo Tuma, é um grande amigo e falamos bastante sobre o projeto ‘Lutar Para Vencer’, que é considerado o maior projeto social de lutas do Brasil, estando em Heliópolis – maior comunidade de São Paulo -. Mas eu tenho o sonho de implementar esse projeto em todas as periferias de SP e tornar todos esses jovens da capital capazes de praticar um esporte, como o Jiu-Jitsu, por exemplo, transformar vidas, afastá-los das drogas e da criminalidade”, disse Matheus, que seguiu falando sobre a importância da união.

“Nessa união importantíssima com o presidente da câmara, que é um amante do esporte e já há algum tempo ajudava, ele se tornou o nosso maior padrinho e se comprometeu a ajudar nosso projeto a entrar em todas as comunidades de São Paulo, e isso nós temos o objetivo de fazer até o final do ano. Eu, como líder do projeto, vou em todas as periferias buscar parcerias e ver os maiores projetos para poder implementar meu próprio projeto, juntando forças para fazer acontecer. O Eduardo estará ajudando através da Câmara Municipal, buscando recursos e ficará responsável para ajudar nessa parte, para engrandecer o projeto. Foi uma união perfeita. A gente necessita da política e, graças a Deus, temos pessoas como o Tuma, dispostas a entrar nessa guerra contra a criminalidade, as drogas, e também favorecendo o crescimento do nosso esporte, usando ele como ferramenta social. Eu quero fazer o Brasil se tornar referência novamente na prática do esporte, assim como é hoje nos Emirados Árabes, e eu vou conseguir”, concluiu.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade