Nathiely Jesus analisa desempenho no Pan e revela sua principal meta dentro do Jiu-Jitsu

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 16/04/2019
Nathiely Jesus analisa desempenho no Pan e revela sua principal meta dentro do Jiu-Jitsu

publicidade

Por Vitor Freitas

Aos 23 anos e com dois títulos mundiais na faixa-preta, Nathiely de Jesus vive boa fase após faturar duas medalhas no Pan-Americano da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), conquistado no mês de março, na Califórnia (EUA). Nathi, primeiro, foi ouro na divisão peso-pesado, ao finalizar Talita Treta no armlock. A atleta, que treina com Manuel Ribamar e Rodrigo Pinheiro, ainda foi medalhista de prata no absoluto, contra Gabi Garcia (Alliance), que terminou como campeã.

A lutadora, faixa-preta desde 2016, contou como foi vencer o Pan e analisou sua performance no torneio da IBJJF, um dos principais do calendário esportivo da arte suave.

“Poxa, eu acho que lutei muito bem. Foi um dos meus melhores campeonatos até hoje. Eu me senti muito bem em cada luta. Eu fiz cinco lutas, finalizei quatro e só perdi a final do absoluto por uma vantagem. Estou muito feliz com meu desempenho. Deu tudo certo, graças a Deus. A cada campeonato a gente aprende algo e fica mais experiente. O que posso levar como lição para o Mundial é acreditar que eu posso até o final”, afirmou.

Em poucas palavras, Nathiely falou também sobre o duelo que fez contra Gabi Garcia na final do absoluto feminino faixa-preta.

“Eu acho que perdi por um detalhe. Foi uma luta muito boa e entrei focada para ganhar. Mas, infelizmente, não saí com a vitória. Acho que eu poderia ter acreditado um pouco mais nas minhas posições quando eu encaixava”, reflete Nathi.

Antes de encerrar a entrevista, a casca-grossa ainda revelou sua maior meta dentro do Jiu-Jitsu.

“Quero usar o Jiu-Jitsu como uma ferramenta para levar a palavra de Deus para os jovens. Pretendo também abrir uma academia no futuro e investir nisso”, encerrou.

Nathiely volta a lutar no World Pro, organizado pela UAEJJF, em Abu Dhabi, e no Mundial da IBJJF, agendado para o fim de maio, na Califórnia.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade