Vice presidente da FPK fala sobre Caratê olímpico e exalta mais uma participação no Arnold South America

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 16/04/2019
Vice presidente da FPK fala sobre Caratê olímpico e exalta mais uma participação no Arnold South America

publicidade

O Arnold South America realizou sua edição de 2019 no Brasil, novamente desembarcando na cidade de São Paulo em seu sexto evento consecutivo no país. A maior feira esportiva da América Latina sediou, da última sexta-feira (12) até o domingo (14), vários eventos dos mais diferentes esportes, inclusive, o Open Internacional de Caratê.

Em entrevista exclusiva à TATAME, o vice-presidente da Federação Paulista de Karatê, Ivon da Rocha Dede, comentou sobre a relação do esporte com a feira esportiva. Segundo Ivon, a expectativa para o futuro dos eventos de Caratê durante a feira é a melhor possível, principalmente por valer vaga para o Brasileiro da modalidade.

“Nós já organizamos esse evento há cinco anos (no Arnold South America). Começou lá no Rio de Janeiro e depois foi transferido para São Paulo, onde está muito bem. Nós agradecemos a participação do Caratê na feira. Nós já até sabemos a data da próxima edição do Arnold, que será em abril de 2020, que é geralmente no meio do mês de abril. A expectativa é muito grande, porque esse evento já dá vaga para o Campeonato Brasileiro. Nós estamos com uma expectativa muito grande”, exaltou.

Arnold prestigiou e participou de um desafio de Caratê (Foto: Darlan Aranha)

O vice-presidente da Federação ainda falou sobre o atual estado do esporte no panorama olímpico, já que os Jogos Olímpicos voltam à tona em 2020, em Tóquio, no Japão. Segundo Ivon, o momento é positivo e ele crê que as pessoas estão procurando mais academias especializadas e aderindo ao esporte.

“(O esporte) está em alta agora, né? Estamos gostando. Está todo mundo bem animado, as academias estão cheias, todo mundo está querendo treinar Caratê. Está muito bom para todos nós.”

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade