Rory afasta aposentadoria e defende seu cinturão contra Neiman no Bellator 222

    Rory MacDonald quer seguir no torneio dos meios-médios contra Neiman Gracie (Foto Bellator MMA)

    Rory MacDonald não irá a lugar algum. Mesmo após o tom melancólico usado no discurso depois de seu empate contra Jon Fitch na luta principal do Bellator 220, realizado no último sábado (27), o campeão dos meios-médios já tem data para retornar ao cage da segunda maior organização de MMA do mundo. De acordo com o anúncio do Bellator, MacDonald colocará seu título em jogo contra o brasileiro Neiman Gracie no Bellator 222, em duelo válido pela semifinal do GP da divisão.

    O futuro de Rory MacDonald havia ficado em dúvida com seu discurso feito logo após seu duelo, onde confessou que não sabe se tem mais a motivação de machucar outro homem por questões religiosas. Entretanto, o próprio atleta aproveitou para negar os rumores através de um comunicado, justificando sua fala e a decisão de dar sequência em sua carreira.

    “Eu senti um problema interno durante essa luta que eu nunca havia sentido. Eu sempre aproveitei os meus momentos no cage ao expressar minha técnica contra lutadores de alto nível, mas desta vez eu não estava curtindo. Eu senti mais que era um trabalho do que a satisfação que eu costumo sentir em ser dominante e aplicar tudo aquilo que eu treinei para derrotar alguém. Até nos momentos que eu dominei a luta, eu senti que eu estava completando uma missão e esses sentimentos são um pouco confusos para mim por eu nunca ter sentido antes. Eu costumo lutar com a raiva que eu guardo da dor que eu senti no passado. Sendo sincero, eu acredito que isso vem da mudança do meu coração, já que eu hoje eu traço um novo caminho na minha vida como cristão”, afirmou Rory.

    O campeão dos meios-médios fará sua segunda defesa de cinturão na organização. Com uma derrota e um empate em suas últimas duas lutas, a última vitória de Rory foi contra o brasileiro Douglas Lima, justamente quando conquistou o cinturão da divisão.

    Invicto com nove vitórias na carreira, Neiman Gracie terá seu primeiro teste de elite no MMA. Com oito finalizações na carreira, o faixa-preta da família Gracie vem de vitória sobre o wrestler Ed Ruth por finalização no quarto round.

    CARD PROVISÓRIO:

    Bellator 222
    Madison Square Garden, em Nova Iorque (EUA)
    14 de junho de 2019

    Peso médio: Lyoto Machida x Chael Sonnen
    Disputa de cinturão peso meio-médio: Rory MacDonald (c) x Neiman Gracie
    Disputa de cinturão peso galo: Darrion Caldwell (c) x Kyoji Horiguchi
    Peso casado: Dillon Danis x Max Humphrey

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome