Embalado por títulos no Europeu e World Pro, Rudson Mateus mira ‘dobradinha de ouro’ no Brasileiro

    Embalado por recentes títulos, Rudson Mateus quer o ouro duplo no Brasileiro (Foto Vitor Freitas)

    A temporada 2019 começou bem para Rudson Mateus. O atleta de 23 anos, que representa a academia de Caio Terra, foi campeão europeu em janeiro e, há uma semana, repetiu a dose no World Pro, realizado na capital dos Emirados Árabes pela UAEJJF.

    Para garantir o ouro na divisão até 85kg, Rudson fez três lutas e finalizou uma, com um armlock. A grande final foi contra o ídolo local Faisal Al Kitbe. O manauara dominou as ações, quase finalizou e teve a vitória decidida pelos juízes.

    “Acho que a luta mais complicada foi contra o Faisal. Faltou eu colocar mais ritmo na luta. Teve até um momento da luta no qual eu quase finalizo, mas faltou só um pouco mais de confiança ali”, analisou Rudson, um dos destaques da competição em Abu Dhabi.

    Faixa-preta desde 2017, Rudson contou que se reencontrou e está feliz por conseguir voltar a soltar o jogo nos torneios, como sempre fez nas faixas coloridas.

    “Estou muito feliz em poder me reencontrar nas competições, eu tenho certeza que a cada campeonato é um aprendizado. A sensação que eu tive foi de ter realizado mais um sonho na minha vida! Eu sempre almejei ser campeão mundial em Abu Dhabi”, comentou ele.

    Já em seu país, Rudson volta a lutar neste sábado (4), em Barueri, São Paulo, no Campeonato Brasileiro. Desta vez, ele entra no tatame para defender o título que já é dele, na categoria meio-pesado, da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ).

    “Estou muito feliz em competir mais uma vez o Brasileiro e este ano eu quero sair de lá com a dobradinha de ouro”, projetou o casca-grossa, já de olho também no Mundial.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome